33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEntretenimentoData do início do Inverno remete a feriado pagão

Data do início do Inverno remete a feriado pagão

A data do início do inverno remete a uma data pagã, ou seja, que não é cristã. Yule é o deus do Sol e acabou de nascer. Contudo, ele ainda é muito pequeno para que consiga aquecer  todo o planeta. E é justamente por isso que existe o frio. 

Durante muito tempo, usou-se a religião para justificar os acontecimentos no planeta Terra. E, alguns grupos de nossa sociedade atual, continuam usando. 

Algumas datas que temos atualmente, como o natal, se deram origem a festas de outras religiões que foram extintas. Alguns pensadores argumentam que a extinção tenha acontecido justamente pelo fato de serem politeístas e terem muitos deuses (dessa forma, cada pessoa teria o seu Deus preferido e não haveria uma homogeneidade como os cristãos e judeus). 

O dia de inverno começou frio para muitas regiões. Em Brusque, Santa Catarina, faz 16 graus com leve ensolarado. Já para a cidade de Lages, contam com cerca de 9 graus e com fortes possibilidades de pancadas de chuva.

- Continua Depois da Publicidade -

Na próxima estação, deve ocorrer a chegada da primavera, que muitas vezes pode ser relacionada à reprodução e à deusa Afrodite, da mitologia grega. Ela é responsável pela criação e pelo sexo. 

Bebidas e presentes no Inverno

Como forma de comemorar a chegada do inverno, algumas pessoas costumam trocar presentes e bebidas típicas. Para isso, ainda é possível fazer o uso de tecnologias para que se consiga enviar produtos gostosos para a casa de pessoas que gostamos. Com o nascimento do deus Yule, ele recebia presentes como forma de comemoração. 

Ou então, caso seja de preferência, a possibilidade de ir jantar em algum local. Neste caso, é ideal respeitar as indicações de distanciamento de 2 metros de outras pessoas. Além disso, ande sempre com máscaras extras e álcool em gel. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui