17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEntretenimentoDia mundial do Livro: leitura como ferramenta de aprendizagem durante a pandemia

Dia mundial do Livro: leitura como ferramenta de aprendizagem durante a pandemia

O livro acabou se transformando em uma das principais ferramentas de aprendizagem de jovens estudantes durante a pandemia. O dia mundial do Livro atualmente traz um significado diferente para quem frequenta a escola. Através da leitura é possível encontrar um universo de outras possibilidades, usando a imaginação por um caminho novo de conhecimento ao alcance dos olhos.

Com o passar dos dias ao longo da pandemia do novo coronavírus, os professores e estudantes, se uniram para que a aprendizagem continuasse acontecendo da melhor forma possível, através de aulas remotas e também através da leitura dos livros como uma peça fundamental.

Na Rede Pública Estadual de Educação, muitas aulas foram suspensas presencialmente, e muitos estudantes tiveram que continuar os estudos por conta própria, como uma maneira de não perder o ano letivo. Com isso, muitos professores incentivaram ainda mais a leitura.

Dia mundial do livro – 23 de abril

O dia que é celebrado o dia mundial do livro, no dia 23 de abril, teve origem na Espanha (na Catalunha) com a morte de Miguel de Cervantes, autor de um dos livros mais lidos da história, Dom Quixote. A data então se torna um marco especial que traz à memória alguns títulos de histórias marcantes, que podem ser vivenciados novamente.

- Continua Depois da Publicidade -

Com o afastamento da comunidade escolar, o caminho de direcionar novamente os olhos a leitura, acabou se tornando uma maneira de unir novamente gêneros, alunos, gostos literários e o apelo pelo didático.

Leia mais: Montesquieu: Quem é pensamentos e questionário

No momento em que as aulas remotas se iniciaram, vários alunos recorreram a conquistar novas conquistas e habilidades. Com aulas feitas através da internet, algumas delas acabaram se tornando verdadeiras aventuras através dos livros indicados pelos professores.

Nesse novo normal que vivemos, não foi somente a leitura que conduziu as aulas em casa, mas no dia mundial do livro, é importante relembrar a importância dos alunos e estudantes que retomaram o hábito da leitura, como uma forma de aprender e também de deixar a imaginação viajar para longe.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui