33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEntretenimentoDocumentário critica a educação moderna e diz que ela se trata de...

Documentário critica a educação moderna e diz que ela se trata de controle de massas

O documentário “Escolarizando o Mundo“, presente no Youtube de forma totalmente gratuita e legendada, aborda sobre a educação moderna e os riscos que ela pode trazer para a cultura.  Ele já conta com quase 350 mil acessos. 

Em suma, fica explícito quais são os problemas causados pela educação moderna em massa: a oferta de mão de obra por preço mais acessível aos contratantes e também para a profissionalização das pessoas que irão fazer desenvolvimentos para a elite usufruir. 

A escola tradicional antes ou durante a época dos Jesuítas no Brasil, era realizada de forma totalmente diferente: as crianças aprendiam através da prática com a família. Então, se a família trabalhava nas terras e tirava o sustento dessa forma, seria assim que a criança deveria ser criada. 

- Continua Depois da Publicidade -

Entretanto, agora existe algo semelhante a um currículo internacional que todos devem seguir padrões semelhantes. E, consequentemente, ao seguir padrões semelhantes, as culturas são deixadas de lado porque o cidadão que as segue é visto como retrógrado: a religião e a moral são vistas como algo do passado. 

Com a oferta de pessoas e a saída do meio tradicional, que garantia a sobrevivência milenar dos grupos, fez com que o desemprego aumentasse enquanto alguns sequer tinham o que comer. Antes, se vivia no rural e plantavam o alimento, mas agora, espera-se que o alimento chegue ao mercado pronto e colhido. E, quando não se tem um emprego, não se consegue alimentar. 

“Muitos alunos não estão conseguindo trabalho depois que se formam. (…) é que você tem uma instituição, presente no mundo todo, que está classificando milhões e milhões de pessoas como fracassadas. Pessoas muito brilhantes, maravilhosas e talentosas.”

O documentário argumenta que a instituição internacional classifica as pessoas através de notas ou se estão empregadas ou não: mas não é somente culpa delas por não serem empregadas e o sistema vem se tornando cada vez mais cruel

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui