26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Entretenimento Filmes eróticos: confira recomendações para assistir

Filmes eróticos: confira recomendações para assistir

Dentre as inúmeras categorias de produções cinematográficas, talvez a dos filmes eróticos seja a mais polêmica; e as razões para isso estão no fato de que alguns deles conseguiram a façanha de tornarem-se clássicos do cinema mesmo sendo relegados à condição de “marginalizados” no universo do entretenimento.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com algumas dessas produções que conseguiram realizar a proeza de agradar, tanto aos críticos quanto ao público de um modo geral.

1. Instinto Selvagem

Esse é um clássico. Nos Estados Unidos todos o conhecem como “Basic Instinct”. E o seu enredo gira em torno de uma relação explosiva entre o detetive Nick Curran (Michael Douglas) e Catherine Tramel (Sharon Stone, a principal suspeita), o que acabou resultando em um clássico com uma das quatro maiores bilheterias daquele ano.

Direção: Paul Verhoeven, EUA, 1992.

2. Betty Blue (1986), Jean-Jacques Beineix

Um dos filmes eróticos mais marcantes da história do cinema conta como Betty (Béatrice Dalle) revela a sua face selvagem e sombria ao seu companheiro Zorg (Jean-Hughes Anglade), um zelador que vivia uma rotina tranquila até que ela cruzasse o seu caminho.

Direção: Jean-Jacques Beineix, França, 1986.

3. As Mil e Uma Noites

Para não perder o hábito de produzir clássicos com conteúdo erótico, o italiano Pier Paolo Pasolini (“Os Contos de Canterbury” e “Decameron”), fez uma releitura do clássico “Livro das Mil e Uma Noites”, no qual o príncipe Mur-El-Din passa por poucas e boas em busca da sua amada, a escrava Zumurrud.

Direção: Pier Paolo Pasolini, Itália, 1974.

4. Azul É a Cor Mais Quente (2013)

Por fim, outro que se tornou um clássico entre os filmes eróticos conta a história de um relacionamento entre duas garotas, Emma e Adèle. A primeira é mais experiente, e a segunda tem apenas 17 anos. Duas realidades que entrarão em choque com o surgimento de uma terceira personagem nesse singular triângulo amoroso.

Direção: Abdellatif Kechiche, França, 2013.

Leia mais:

Batom de Cereja chega a 102 milhões de views após Rodolffo ser eliminado

Projeto de Príncipe Harry e Meghan para a Netflix será sobre Jogos Invictus

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui