18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEntretenimentoGoogle celebra o 101º aniversário de Elizeth Cardoso

Google celebra o 101º aniversário de Elizeth Cardoso

Nesta sexta-feira, dia 16 de julho, o Google está fazendo a celebração de Elizeth Cardoso que foi a dona do álbum lançado no ano de 1958 e que fez um estrondoso sucesso no país:  ‘Canção do Amor Demais‘. 

Vale ressaltar, além disso, que a artista foi considerada o marco da Bossa Nova e que fez um híbrido com outros estilos, principalmente em relação ao jazz alegre e espontâneo. Ela morreu há mais de três décadas mas ainda marca corações: no ano de 1990, faleceu a estrela da bossa nova, mas suas criações ainda continuam vivas. 

O seu nascimento, no ano de 1920, traz à tona uma tentativa de inovação e de criação de uma nova cultura, apenas brasileira e sem  interferência de outros países. O modernismo estava próximo de existir com a semana de arte moderna e, é claro, a artista iria fazer parte dele. 

Alguns canais do Youtube também compartilham as músicas de Elizeth Cardoso, como barracão de zinco que fala sobre um barracão que está pendurado no povo que está trabalhando e diz que “tua voz eu escuto – não te esqueço um minuto”. 

- Continua Depois da Publicidade -

Não há dúvidas de que Elizeth Cardoso marcou a história. Ela tinha o sonho de ser artista, era levada por seu pai  para cantar em zonas localizadas no norte do Rio de Janeiro e teve influência do local. 

Em suma, o pai, que se chamava Jaime Moreira Cardoso, levava a filha constantemente para fazer apresentações  e também tocava violão por ser um artista. Houve um grande incentivo da família. Maria José Pilar, gostava de cantar, mas não fazia isso em sua carreira: a mãe era dona de casa mas estava sempre acompanhando a família. 

Durante muito tempo a família viveu na Rua do Rezende, nº 87, Centro do Rio, e isso abriu portas para as primeiras apresentações teatrais e musicais. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui