18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEntretenimentoInternautas do Twitter lamentam impossibilidade de festa de São João com memes

Internautas do Twitter lamentam impossibilidade de festa de São João com memes

Internautas e usuários das redes sociais lamentaram a impossibilidade da realização da festa de São João, que acontece todos os dias 24 de junho, com memes e declarações. Essa é uma das festas mais esperadas, tanto por católicos e cristãos quanto por outras religiões que gostam dos festejos. 

A origem da celebração ocorreu entre os solstícios de inverno e verão no norte da Europa em países como a Noruega. Depois disso, foi se espalhando para o restante do globo com várias alterações. 

As comidas típicas do Brasil remetem à roça: o quentão, pinhão, pamonha, milho verde direto da soca e a pipoca. 

- Continua Depois da Publicidade -

As escolas e as igrejas, que antes comemoravam a data, ficaram impossibilitadas de fazer os ensaios de danças e brincadeiras típicas devido ao aumento dos casos da Covid-19. São mais de 508 mil vidas perdidas e 18 milhões de casos enquanto o país caminha para a terceira onda. 

No Brasil, era comum que artistas sertanejos e de MPB fizessem shows no dia de São João. Entretanto, a noite deve ser marcada com mais de dez lives.

O momento também está sendo de críticas em relação às vacinações e as fotos de pobreza no país. O Brasil vive uma crise econômica com a inflação acumulada acima de 8,06% enquanto o dólar voltou a flertar a R$ 5. 

Fora Bolsonaro e feliz São João

- Continua Depois da Publicidade -

Internautas de esquerda culparam o próprio presidente Bolsonaro e sua omissão pelo fim da festa de São João que, se a população estivesse vacinada, poderia estar acontecendo.

No último dia 19 de junho, manifestantes também foram para as ruas pedir a saída do presidente e a volta do auxílio emergencial de R$ 600. Outras saídas devem acontecer e podem ser programadas pelo Partido dos Trabalhadores como na última vez.  Um dos pedidos nos protestos foi pela vacinação em massa de toda a população, independente da idade.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui