23.1 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeEntretenimentoJornal Nacional é acusado de transfobia ao tratar Demi Lovato sem pronome...

Jornal Nacional é acusado de transfobia ao tratar Demi Lovato sem pronome neutro

Ao falar sobre a nova edição do Rock In Rio na última terça-feira (11), Bonner, do Jornal Nacional, tratou Demi Lovato como “ela”. No entanto, há alguns dias a mesma declarou que não se sentia dentro do gênero feminino ou masculino e, dessa forma, os fãs começaram a fazer o uso do pronome neutro “elu”. 

O pronome neutro é utilizado quando uma pessoa não se identifica com um gênero da língua portuguesa e, dessa forma, é tratada sem ser chamada por ele ou por ela. 

Os seguidores da famosa, que deve comparecer no Rock In Rio como uma das principais atrações junto a Justin Bieber, contestaram a forma como o jornalista lidou com o assunto ao não usar o pronome em rede nacional e a chamar de “americana”, mostrando o sexo feminino e que o correto seria retirar o gênero ao falar “americane”.

Jaianny contestou o assunto nas redes sociais e disse que “não estava acreditando” que o jornal estava sendo acusado de ser transfóbico por causa de uma simples palavra e, depois disso, zombou do assunto ao dizer que era “gravíssime”. 

- Continua Depois da Publicidade -

Demi Lovato já foi usuário de drogas e de medicamentos para a depressão e foi em 2018 que quase sofreu com uma overdose. Apesar de ser famosa e bem aceita no mundo dos artistas e entretenimento, a mesma sentiu dificuldade em relação à declaração sobre gêneros. 

Renato Brandão, outro usuário do Twitter, também se manifestou e disse que acusar o Jornal Nacional de transfóbico é uma atitude exagerada e que os fãs não deveriam lidar desta forma. 

- Continua Depois da Publicidade -

Muitos grupos lutam para que o pronome neutro seja ensinado dentro das escolas. No entanto, ele vai contra a formação da língua portuguesa. No estado de Santa Catarina, o governador elaborou projetos para impedir que os professores fizessem o uso dele nas escolas. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui