33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEntretenimentoJuliana Paes comenta sobre protestos em Cuba e vira um dos principais...

Juliana Paes comenta sobre protestos em Cuba e vira um dos principais assuntos do Twitter

Juliana Paes voltou a ser chamada de Bolsonarista após comentar sobre protestos que ocorreram em Cuba neste último domingo (11). O presidente Bolsonaro também havia se manifestado, ontem (12), ao desejar toda solidariedade àqueles que sofrem com a “ditadura” e esperar que a democracia volte a florescer no país

Lula aproveitou a terça-feira (13) para dizer que os Estados Unidos é o principal culpado pela crise na ilha devido ao bloqueio econômico imposto após a revolução cubana que tinha ideais socialistas. De acordo com o petista, é desumano continuar com o bloqueio durante uma crise pandêmica da Covid-19. Atualmente, menos de 30% de todos os cubanos tomaram a primeira dose da vacina. O bloqueio dos Estados Unidos dura mais de 60 anos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Juliana Paes diz que os socialistas que usam camiseta do Che Guevara não podem desviar o olhar porque as pessoas em Cuba estão sofrendo devido a essa ideologia. Em suma, os protestos começaram após o desligamento de energia em algumas regiões da ilha junto às redes móveis de internet. A falta de turistas no país vem causando impactos negativos na economia e muitas pessoas não estão tendo fontes de renda. 

Paes também pediu para que aqueles que defendem o socialismo tomem “vergonha”. Integrantes do Twitter voltaram a acusar a mesma de bolsonarista e defensora do presidente Bolsonaro, que também critica o Partido Comunista no país. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ela ainda usou, em forma de deboche, a hashtag de #cubalibre ao usar emojis de risada alfinetando Samantha Schmütz por estar em silêncio em suas redes sociais e não ter se manifestado. Segundo Paes, o Twitter estava em silêncio nesta terça-feira (13). 

Cuba não é o único país que está enfrentando crises políticas. O Haiti teve o marco do assassinato do presidente na última quarta-feira (07) na mesma semana em que deveria ocorrer a troca do interino Joseph. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui