22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Entretenimento Ludmilla desabafa após perder ação contra racismo

Ludmilla desabafa após perder ação contra racismo

A cantora afirmou que racismo não é liberdade de expressão. Socialite Val Marchiori havia falado que seu cabelo era igual a uma esponja de aço em transmissão do desfile de escolas de samba em 2016. Ludmilla entrou com uma ação contra ela, mas acabou perdendo. O juiz falou em liberdade de expressão, o que fez com que a cantora desabafou nas redes sociais.

Ela afirmou que as denúncias de racismo no Brasil não dão em nada, que ela é vítima sim e que eles têm a “audácia de comemorar o resultado no Instagram”. A artista disse que não vai parar, que vai lutar e usar a sua visibilidade para tentar mudar as coisas.

O que as redes sociais dizem sobre o caso de Ludmilla

A socialite Val publicou um print nas redes do processo e agradeceu a sua advogada pela vitória na justiça.  Ela havia sido condenada em 2020 a pagar R$ 30 mil à Ludmilla. Depois de recorrer, ela ficou livre da decisão judicial.

Ludmilla falou que já fez umas três denúncias de racismo e que as pessoas acham que é só ir na justiça que as coisas se resolvem. Ela disse que não é tão fácil, que a justiça demora e que não é a primeira nem a última a passar por uma situação como essa.

O processo na primeira instância foi indeferido quando o juiz da 3ª vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, condenou Val Marchiori a pagar R$ 10 mil reais. Ela recorreu das duas decisões, da de 2018 e da de 2020 e agora comemora a decisão dos juízes.

Ludmilla com seu desabafo mostrou que está pronta para continuar a lutar contra o racismo estrutural que assola nosso país e que lutará por seus direitos como cidadã, não aceitando palavras de preconceito.

Leia mais: Bia Kicis adverte deputados da oposição que chamam Bolsonaro de genocida

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui