26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Entretenimento Morre, aos 52 anos, atriz de Harry Potter, The Queen e Peaky...

Morre, aos 52 anos, atriz de Harry Potter, The Queen e Peaky Blinders

Vencedora do prêmio BAFTA, do Título Oficial do Império Britânico, entre outros títulos de reconhecimento, a atriz britânica, Helen McCrory, de grande destaque na saga Harry Potter, não resistiu à luta contra um câncer e faleceu nessa sexta-feira (16/04) conforme anunciou o seu marido, o também ator Damian Lewis, em postagem no Twiter.

Foram cerca de 28 anos de uma carreira iniciada nos palcos de teatro, com interpretações como a de Rose Trelawny na peça “Trelawny of the Wells”, que lhe rendeu, em 1993, o 3º lugar no prêmio “Ian Charleston Awards”; além de ter recebido indicações para o prêmio Olivier, o London Evening Standard Theatre Award, entre outras menções recebidas pelas suas interpretações em peças teatrais.

Mas onde a atriz se destacou mesmo foi no cinema e na televisão, em participações no Entrevista com o Vampiro (1994), O Conde de Monte Cristo (2002), Casanova (2005), The Queen (2006), Harry Potter (2009) e Peaky Blinders (2013).

A bruxa puro-sangue da saga Harry Potter

Mas foi em Harry Potter que Helen McCrory obteve o seu papel de grande destaque. Na saga, ela era Narcisa Malfoy, uma bruxa de puro-sangue, mãe de Draco Malfoy, inicialmente defensora dessa tal “pureza de sangue bruxo”, mas que, porém, ao ver a sua família em perigo sob as garras do Lorde Voldemort, foi capaz até mesmo de mentir ao Lorde das Trevas em favor de Potter, um reconhecido bruxo de “sangue-ruim”.

Por essa atuação, McCrory viu-se de repente tomada por uma incrível popularidade nesse universo dos “fandoms”; reconhecida por um excelente trabalho na série; mas vencida, ao final, por um tumor maligno, ao qual sucumbiu, de forma heroica, em sua própria casa, cercada pelo carinho e admiração da sua família e amigos; e agora também por uma legião de fãs da saga Harry Potter espalhados ao redor do mundo.

Leia mais:

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui