30 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Entretenimento “Nomadland” vence como melhor filme nos prêmios Bafta

“Nomadland” vence como melhor filme nos prêmios Bafta

O drama Nomadland se trata de uma mulher de 60 anos que, após perder tudo o que tinha, decidiu passar a viver uma aventura como nômade moderna no Oeste Americano. O filme foi lançado no ano de 2021 e já venceu como melhor nos prêmios Bafta. O concurso foi realizado entre os dias 10 e 11 de abril na Royal Albert Hall em Londres. 

Além disso, conseguiu premiações de melhor diretora como Chloe Zhao e a melhor atriz Frances McDormand.

Pelo fato do mundo estar enfrentando grandes picos da Covid 19, como é o caso do Brasil com 353 mil mortes, a cerimônia foi realizada de forma 100% online e contou com a participação dos concorrentes. 

Renée Zellweger e Anna Kendrick apareceram nos estúdios de Los Angeles para que pudessem apresentar os prêmios durante a live realizada de forma online. A diretora de Nomadland mostrou-se bastante alegre por vencer com o filme que coordenou.

Outras premiações além de Nomadland

O prêmio de filme britânico notável foi para “Bela Vingança”. O filme retrata a história de uma moça que, após ter sido estuprada, volta para a cidade em que o crime ocorreu e passa a buscar vingança. O enredo é único e excepcional, diferente de outras opções do mesmo ramo. As cenas retratam tortura, dores, sofrimentos e muito mais. 

Após os escândalos que Bafta teria indicado somente pessoas brancas no ano passado, mais da metade dos atuais 24 indicados foram pessoas de cor, mostrando que não haveria racismo nas escolhas e críticas. 

Soul também se destacou, assim como Doce Vingança, entre as melhores trilhas sonoras. Relatos do Mundo teve maior destaque no quesito de melhores fotografias. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui