26.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeEntretenimentoO que é a linguagem neutra? A mudança da língua realmente é...

O que é a linguagem neutra? A mudança da língua realmente é natural?

A linguagem neutra é um assunto em alta no Brasil durante o ano de 2021. Em suma, ela se trata de alterar as palavras que trazem o gênero masculino ou feminino (“o” e “a”, respectivamente) por X ou E. Dessa forma, o termo “menina” iria terminar da seguinte forma: “menine” ou “garota” que seria “garote”. 

Essa é uma tentativa de acabar com a discriminação de sexos contra aqueles que não se sentem dentro de um gênero. O argumento é que o português seria mais inclusivo e que iria abranger a todas as pessoas, que é “necessário aceitar as mudanças naturais da língua para o neutro”. 

A questão é que a linguagem neutra pode excluir alguns grupos, inclusive aqueles que não possuem acesso às mudanças e alterações da língua culta. Um exemplo claro disso é a palavra “ideia” que até os dias atuais é escrita com acento, apesar da retirada dele anos atrás. Somente para fazer essa alteração, foi necessário muito estudo e reuniões para debates, “imagine então tirar todo o gênero das palavras”?

Os grupos mais pobres podem sentir dificuldade em se moldar às novas alterações, que são radicais. Além disso, pessoas com dificuldades em emitir sons de X, CH e SC podem ser prejudicadas. 

O que fazer para solucionar o caso da linguagem neutra?

- Continua Depois da Publicidade -

O primeiro passo para solucionar o caso é entender que mudanças na língua são comuns, mas elas ocorrem de forma natural, sem ser forçada por grupos que desejam impor, por exemplo, a retirada do gênero. Portanto, uma dica é: trate somente as pessoas que não se identificam com nenhum dos gêneros pela linguagem neutra. Isso garante que esse indivíduo não seja excluído e que também não se exclua os outros grupos sem acesso para acompanhar essas alterações. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui