28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEntretenimentoO que o sol faz com as flores - resumo e crítica...

O que o sol faz com as flores – resumo e crítica da obra

“The Sun and Her Flowers”, ou “O que o sol faz com as flores”, é uma obra da poetisa feminista indiana Rupi Kaur; uma autora que vem chamando atenção pela sua afinidade com esse singular universo das redes sociais – em especial o Instagram.

Em 2014, ela tornou-se famosa por um outro livro de poesias (que rapidamente tornou-se best-seller) intitulado “Outros jeitos de usar a boca”; e nesse último, publicado em 2018, ela traz uma coletânea de poesias que tratam, basicamente, de questões existenciais, como quedas, fracassos, perdas, crescimento e florescimento em meio às turbulências da vida, etc.

No livro, mesclam-se também temáticas que versam sobre raízes ancestrais, amor às origens, o estar longe de casa…e tudo isso na forma de poemas rápidos, certeiros e escritos de forma a revelar a importância do renascimento a partir dos escombros.

A odisseia da vida em “O que o sol faz com as flores”

A estrutura do livro compõe-se de 5 capítulos:  Murchar, Cair, Enraizar, Crescer e Florescer. Com isso, a autora explora temas bastante caros ao indivíduo do séc. XXI, como a solidão, abusos, a vida após uma perda, relacionamentos, empoderamento, vazio existencial, entre vários outros.

- Continua Depois da Publicidade -

Para a composição dos seus poemas, muitas vezes nada mais do que apenas um verso é necessário; porém, em outros casos, 2 ou 3 páginas não são suficientes para tratar de temas considerados espinhosos, como toda a sorte de abusos e de violências que são típicos do cotidiano comum de um sem número de indivíduos anônimos ao redor do mundo.

Ao final da leitura, você sai ao menos com uma certeza: a de que cada pedra e tropeço ao longo do caminho têm como única e exclusiva razão funcionar como molas capazes de lhe impulsionar rumo a novas conquistas, agora como um ser plenamente transformado e fortalecido pelas vicissitudes da vida.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui