25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEntretenimentoOscar 2021: Nomadland é o grande vencedor da noite, junto com Meu...

Oscar 2021: Nomadland é o grande vencedor da noite, junto com Meu Pai e Soul

Neste domingo (25), o Oscar 2021 foi apresentado mais uma vez, revelando e premiando diversos atores e atrizes, diretores, diretoras e várias outras personalidades importantes do cinema e do universo cinematográfico. Com toda a pandemia, o evento precisou passar por algumas adaptações, mas ainda assim, conseguiu acontecer e surpreendeu assim como em todos os anos.

O evento apostou em muitos detalhes, como nos apresentadores da noite, vários efeitos especiais para que as câmeras simulassem um filme ao vivo e as imagens tivessem mais qualidade. tudo para deixar a noite ainda mais especial. Efeitos especiais a parte, o que surpreende sempre no Oscar são os vencedores e as obras premiadas, dessa vez “Nomadland” foi o filme mais premiado da noite.

Premiações do Oscar a Nomadland

O filme Nomadlan faturou os seguintes prêmios da noite:

  • Melhor filme;
  • Melhor atriz (Francez MacDormand);
  • Melhor Direção (Chloé Zhao).

A Diretora que levou a categoria com o filme, é chinesa e se tornou a segunda mulher na história a ganham o prêmio nessa categoria. Quem conquistou a categoria pela primeira vez foi Kathryn Bigelow em 2010, com “Guerra ao Terror”. Não foi só a diretora que fez história na noite deste domingo, mas Zhao também dividiu a indicação com outra mulher Emerald Fennell (diretora de “Bela Vingança), que disputaram a estatueta juntas, coisa que ainda não tinha acontecido entre duas mulheres.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Nomadland Vence como melhor filme nos prêmios Bafta

O Oscar também premiou Anthony Hopkins na categoria de Melhor Ator com o filme “The Father”, e a animação que levou a estatueta foi o já favorito “Soul”, que levou o prêmio em Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora Original. O filme “Mank” também levou várias estatuetas em categorias mais técnicas como Melhor Fotografi e Melhor Direção de Arte.

Mesmo com toda a restrição e as poucas pessoas que puderam estar presentes, quem estava em outro país e era indicado participou por vídeo chamada e quem estava no salão se revezou durante as categorias dos indicados.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui