25.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEntretenimentoOscar 2021 tem três filmes indicados sobre pessoas com deficiência

Oscar 2021 tem três filmes indicados sobre pessoas com deficiência

O Oscar 2021 desta vez, traz algumas propostas de indicados bem diferente do que se está acostumado a ver todos os anos na premiação. Um dos indicados na categoria de Melhor Filme, conta a história de um baterista surdo, outro indicado na categoria Melhor Documentário, retrata um acampamento hippie para jovens que possuem algum tipo de deficiência, e a última indicação de Melhor Curta, que é protagonizado por um ator cego e surdo.

O nome das três obras respectivamente são:

  • O Som do Silêncio;
  • Crip Camp;
  • Feeling Through.

Essas indicações chamou a atenção, já que é um passo para a representação de pessoas com deficiência que aparece em Hollywood. De acordo com alguns cineastas que também estão indicados, é um avanço que precisa ser levado em consideração. Um trabalho incrível, que deve ser continuado para que não se torne raro de ver nas telonas.

Premiação do Oscar 2021

Até o momento, os produtores e diretores dos indicados estão confiantes, já que os trabalhos foram muito elogiados e tiveram uma boa aceitação da crítica. Em Hollywood, alguns produtores também avaliaram os trabalhos, e mesmo sabendo dos defeitos e do que poderia ser feito diferente, mostraram suas cautelas sobre o assunto.

- Continua Depois da Publicidade -

Esse sem dúvida é um caminho longo a ser trilhado ainda na capital do cinema, mas a representatividade está chegando ao palco da maior premiação do cinema do mundo. E no Oscar 2021, terá ainda mais prestígio. Não é a primeira vez que a premiação indica filmes com essa temática, em 1948, o filme Johnny Belinda premiou a atriz Jane Wyman que interpretou uma mulher surda. Depois em 1987 com o filme Filhos do Silêncio premiou outra atriz, dessa vez Marlee Matlin que é surda.

Leia mais: Filmes de história: Confira recomendações para assistir

Mas essa ainda é uma grande exceção dentro da indústria enorme que é o cinema. A premiação do Oscar 2021 acontece neste domingo (25) e a transmissão será realizada simultaneamente pela TNT.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui