19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Entretenimento Pecadora: Nana Pauvolih – Resumo e crítica da obra

Pecadora: Nana Pauvolih – Resumo e crítica da obra

A história contada pela escritora Nana Pauvolih, Pecadora, fala sobre Isabel, uma jovem religiosa de 22 anos que se encontra em um relacionamento com o marido bem insatisfatório. Esse conflito acaba fazendo a protagonista começar a sentir atração e desejo por Enrico, um publicitário mulherengo e apaixonado pela vida.

O livro é cheio de assuntos e diálogos que transitam entre o erótico e as fantasias, os desejos e algumas filosofias. Pecadora é um livro sensível e a autora conseguiu fazer uma mulher com todas as dores, dilemas e sonhos, se descobrir em sentimentos e sensações de uma nova atração.

Leia mais: Mulheres: Bukowski – Resumo e crítica da obra

Resumo da obra – Pecadora

A partir de um relacionamento insatisfatório com o marido, Isabel foi criada a vida todo com princípios impostos pelo pai e pastor muito rígidos e por isso, abdicou de viver uma vida livre e sempre em nome da religião. Com isso, muitas dúvidas começaram a se despertar dentro dela, sobre as necessidades de obedecer e seguir regras.

Até o momento em que Enrico aparece. Enrico joga bola com Isaque, marido de Isabel, e o sedutor publicitário se mostra ser um homem bem livre, que gosta de sexo e fala sobre o assunto abertamente, fato que cai nos ouvidos de Isabel e assim desperta seu interesse.

Crítica

Pecadora é o primeiro livro da autora Nana Pauvolih, e acabou se tornando uma referência do gênero. A história tem um tom inovador e delicado, mesmo falando sobre religião e sexo, ela consegue despertar sensações com as palavras.

A protagonista é uma jovem mulher criada de forma muito rígida e apesar pensar que a história vai seguir por um caminho, ela vai por outro completamente diferente. A narrativa vai por todo um caminho entre vontades e acreditar que todo o desejo é errado aos olhos da igreja.

O enredo principal é quando “Pecadora” começa a trocar mensagens de forma anônima com Enrico, que desconfia ser Isabel por quem já sentiu atração logo que a viu. Ambos começam a trabalhar no mesmo ambiente e então as “cenas” mais quentes começam a acontecer. Vale a pena conhecer este romance erótico sutil e assertivo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui