34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEntretenimentoSally Horner, a triste história da verdadeira Lolita de Nabokov

Sally Horner, a triste história da verdadeira Lolita de Nabokov

Sally Horner tinha apenas 12 anos quando foi sequestrada por Frank La Salle, mecânico e pedófilo que a ameaçou de entregar para o FBI após encontrá-la roubando um caderno de poucos centavos. A criança, com medo da situação ser descoberta pelas autoridades e pelos pais, prometeu que faria tudo o que Frank desejasse.

Leia mais: Como ser escritor? Confira dicas exclusivas

O homem de 52 anos, então, fingiu ser o pai de uma das amigas de Sally Horner e foi até a casa da moça pedir aos pais que a permitissem que fosse em um passeio com a família. Com a permissão, sequestrou a pequena e a manteve em cativeiro por mais de 21 meses. Durante esse tempo, viajou por todo o Estados Unidos. Após ser descoberto e Sally conseguir se comunicar com a família, a menina morreu após ser atropelada. 

Lolita de Nabokov – Sally Horner

A obra Lolita aborda a história de Dolores, uma pré-adolescente que se apaixona pelo professor que casou-se com sua mãe. Esse professor tinha desejos sexuais através de pensamentos e imitações à pedofilia: pedia para que suas companheiras imitassem crianças e ninfas, o seu desejo profunda era dominar uma menina entre os 10 ou 12 anos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Dívida externa deixada pela ditadura militar atingiria US$ 1,2 trilhões

Após a morte de sua atual esposa e mãe de Dolores, ele decide pegar todos os pertences e viajar com Lolita por todos os Estados Unidos. O relacionamento entre os dois é bastante conturbado e consegue-se ver o ponto de vista fora da realidade do narrador Humbert Humbert. Começa a controlar tudo o que Lolita faz ou fala, não a deixa sair com amigas e não tarda para que a mesma comece a planejar uma fuga. No caso do filme de 1997, Dolores acaba engravidando e morrendo durante o parto após conseguir escapar do cativeiro. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui