33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEntretenimentoSão João: você conhece a origem da festa?

São João: você conhece a origem da festa?

A festa de São João é uma das mais esperadas de todo o ano. É entre os solstícios que podemos celebrar e dançar em volta da fogueira junto a comidas típicas. 

Os católicos argumentam que é uma celebração do nascimento do mártir cristão São João Batista e celebrada na véspera. 

“Meu nome é João porque faço aniversário no dia de São João. Minha mãe era extremamente católica!”, disse um homem morador de Brusque, SC, entrevistado pelo Manchetes do Dia

Em São João Batista, Minas Gerais, a fogueira foi menor que a tradicional dos outros anos. A comemoração tem o volume menor porque não há a possibilidade de realizar as festas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nas escolas, os alunos não podem participar de danças e as igrejas que faziam festas também ficaram restritas. Alguns artistas, para que pudessem celebrar a festa, fizeram lives como a Elba Ramalho com a Juliette.  Cantores de sertanejo, que faziam lives no começo da pandemia, também entraram na brincadeira. 

Foram mais de 15 lives de artistas para celebrar a festa junina e a chegada dela. 

Enquanto isso, o Brasil enfrenta mais de 500 mil vidas perdidas e 18 milhões de casos, sendo 16 milhões deles recuperados. As vacinações caminham a passos lentos e impossibilitam as festas. Estudos já mostram que algumas vacinas não são eficazes. 

É um momento muito importante para o povo cristão. As festas são celebradas em vários locais do mundo como Portugal (ex-colonizador brasileiro), França e muitos outros. 

- Continua Depois da Publicidade -

A origem remete ao norte da Europa com o pré cristão. Os países responsáveis pelo início das celebrações foram a Noruega e a Finlândia. 

Comidas típicas

Existem algumas comidas típicas para a festa de São João como a pipoca, o quentão e também a pamonha. Muitos desses alimentos também são apreciados na cultura brasileira do interior do país. 

 Nos acompanhe para saber mais. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui