26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Entretenimento “Soul” leva o prêmio na categoria de melhor animação

“Soul” leva o prêmio na categoria de melhor animação

Na 93º edição do maior prêmio da indústria do cinema o Oscar em um formato totalmente diferente devido a pandemia, revelou grandes obras e premiou alguns dos favoritos e surpreendeu em algumas categorias. Quem levou o prêmio na categoria de Melhor Animação foi o longa “Soul”, que já era o favorito a levar a estatueta.

De todos os prêmios da noite a categoria de Melhor Animação foi a que menos surpreendeu já que o filme era um dos favoritos a levar o prêmio. Além disso, com toda a adaptação para a premiação, muitos indicados de outros países e outros estados não puderam estar presentes, e por isso participaram via chamada de vídeo. Enquanto que as pessoas que estavam presentes tiveram que se revezar durante as premiações e cada categoria.

Filme premiado na categoria de Melhor Animação

O longa ganhou o Oscar com a animação produzida pela Disney Pixar, e foi o único filme a ser premiado que não estrelou no cinema nos Estados Unidos. Com a pandemia, as salas de cinema tiveram que ser fechadas e por isso, o desenho não pode ser exibido. “Soul” conta a história de um professor de música que sonha em se tornar um astro do Jazz. Quando ele finalmente consegue, ele sofre um acidente e morre, se tornando uma alma que tenta ao longo de todo o filme encontrar seu corpo para voltar a se ligar a ele.

Leia mais: Oscar 2021: Anthony Hopkins se torna o ator mais velho a ganhar o prêmio

O filme levou a categoria de Melhor Animação por ser delicado, profundo e fez história. É o primeiro filme da Pixar a ter um protagonista negro, nos Estados Unidos Dublado por Jamie Foxx, e com um elenco predominante de personagens negros. O filme derrotou os indicados:

  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
  • A Caminho da Lua;
  • A Fazenda Contra Ataca;
  • Shaun, o carneiro: O Filme;
  • Wolkwalkers.
 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui