20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEntretenimento“Soul” leva o prêmio na categoria de melhor animação

“Soul” leva o prêmio na categoria de melhor animação

Na 93º edição do maior prêmio da indústria do cinema o Oscar em um formato totalmente diferente devido a pandemia, revelou grandes obras e premiou alguns dos favoritos e surpreendeu em algumas categorias. Quem levou o prêmio na categoria de Melhor Animação foi o longa “Soul”, que já era o favorito a levar a estatueta.

De todos os prêmios da noite a categoria de Melhor Animação foi a que menos surpreendeu já que o filme era um dos favoritos a levar o prêmio. Além disso, com toda a adaptação para a premiação, muitos indicados de outros países e outros estados não puderam estar presentes, e por isso participaram via chamada de vídeo. Enquanto que as pessoas que estavam presentes tiveram que se revezar durante as premiações e cada categoria.

Filme premiado na categoria de Melhor Animação

O longa ganhou o Oscar com a animação produzida pela Disney Pixar, e foi o único filme a ser premiado que não estrelou no cinema nos Estados Unidos. Com a pandemia, as salas de cinema tiveram que ser fechadas e por isso, o desenho não pode ser exibido. “Soul” conta a história de um professor de música que sonha em se tornar um astro do Jazz. Quando ele finalmente consegue, ele sofre um acidente e morre, se tornando uma alma que tenta ao longo de todo o filme encontrar seu corpo para voltar a se ligar a ele.

Leia mais: Oscar 2021: Anthony Hopkins se torna o ator mais velho a ganhar o prêmio

- Continua Depois da Publicidade -

O filme levou a categoria de Melhor Animação por ser delicado, profundo e fez história. É o primeiro filme da Pixar a ter um protagonista negro, nos Estados Unidos Dublado por Jamie Foxx, e com um elenco predominante de personagens negros. O filme derrotou os indicados:

  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
  • A Caminho da Lua;
  • A Fazenda Contra Ataca;
  • Shaun, o carneiro: O Filme;
  • Wolkwalkers.
 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui