26.4 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeEntretenimentoOutras estruturas brasileiras que também pegaram fogo além da Cinemateca

Outras estruturas brasileiras que também pegaram fogo além da Cinemateca

Nesta última quinta-feira (29), a Cinemateca Brasileira foi incendiada e as causas ainda são investigadas. Ninguém ficou ferido, mas já se sabe que algumas obras podem ter sido perdidas. Petra, cineasta, argumenta que essa é uma tentativa de precarização do governo. 

No entanto, vale ressaltar que não foi somente a Cinemateca que foi prejudicada pela falta de investimentos na ciência e cultura. Neste artigo, o Manchetes do Dia separou uma breve lista de construções que foram perdidas devido à falta de verbas e investimentos para manutenção. 

1. Museu Nacional

O Museu Nacional pegou fogo há dois anos e estima-se que tenha sido um acidente. Ele foi o espaço e casa que abrigou os imperadores brasileiros e também contava com uma série de itens e documentos históricos para as ciências humanas e o povo brasileiro. 

2. CNPQ

O CNPQ está fora do ar desde o último sábado (29) e até o momento não voltou a funcionar. Cientistas achavam que houvesse a perda de dados, no entanto, foram recuperados. O sistema está sendo analisado e o Lattes também caiu. 

- Continua Depois da Publicidade -

Devido a falta de investimentos nos servidores, estima-se que tenham pegado fogo. Políticos da oposição argumentam que essa é uma tentativa de Bolsonaro para tirar a soberania brasileira. 

3. Museu da Língua Portuguesa

O Museu da Língua Portuguesa estava fechado por seis anos após pegar fogo e a polícia terminou as investigações somente no ano de 2019, sem dizer quais foram os culpados. No local, enquanto havia o alastramento, um bombeiro acabou morrendo. Em 10 anos, receberam mais de 3,9 milhões de visitantes. 

O museu deve reabrir no próximo sábado (31) após passar por uma série de reformas. Vale ressaltar, no entanto, que é necessário comprar os ingressos com antecedência no site oficial. A entrada inteira é de R$ 20 enquanto a meia, para crianças, adolescentes e estudantes, está em R$ 10. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui