Casas “excêntricas” construídas por Kanye West são demolidas após determinação de órgão público; entenda o caso

60
Casas “excêntricas” construídas por Kanye West são demolidas após determinação de órgão público; entenda o caso
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

A comunidade futurística que Kanye West estava construindo precisa de um novo local de base. Imagens aéreas obtidas pelo TMZ mostram que as casas em formato de domo, que já estavam de pé, foram completamente destruídas nesta semana.

A demolição foi determinada no final de agosto pelo Departamento de Obras Públicas de Los Angeles. Kanye teria até o dia 15 de setembro para destruir as casas já que as obras não tinham as autorizações necessárias para acontecer.

No terreno onde havia três grandes domos de madeira, agora sobrou apenas um monte de entulho, um caminhão de lixo e uma pequena torre de cúpula. Fontes revelaram ao TMZ que a pequena torre também deve ser destruída antes do prazo acabar.

Parte do “YEEZY Home project”, a construção era um protótipo da visão do rapper de uma “comunidade igualitária”, que seria destinada a grupos de baixa renda. Ela começou a chamar atenção no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, quando a equipe de construção trabalhou mais de 12 horas seguidas sendo que a cidade só permite obras das 8h até às 17h, e o domingo é dia proibido para tal finalidade.

Ao menos um vizinho ligou para a polícia no domingo, reclamando do barulho. Ao chegarem na propriedade da família, às 19h30, eles encontraram uma equipe de obras trabalhando a todo vapor em construções que podem ser descritas como “domos”. Os agentes pediram para eles cessarem o trabalho, o que foi prontamente atendido.

Continuar Lendo

Como Kanye não tinha as autorizações necessárias para a obra, o músico recebeu um aviso por violar o código de construção da área. A ele, foram dadas duas opções: o artista podia conseguir as autorizações, ou demolir até o dia 15 de setembro, as quatro estruturas que já estavam de pé. Como vimos, o marido de Kim Kardashian escolheu a última opção — e assim a barulheira permaneceu, já que sua equipe voltou a trabalhar exaustivamente, agora para desfazer a obra.

Não se sabe se o artista fará outro projeto parecido. Um gerente da obra que estava no local contou anteriormente ao veículo que o “YEEZY Home project” seria temporário. No entanto, estava sendo construído em cima de estruturas de concreto, o que não parecia nada “temporário”.

De acordo com fontes do TMZ, as estruturas foram feitas deste modo por “questões de segurança”, e seriam removidas “eventualmente”. Entretanto, recentemente o rapper comprou um rancho gigante em Wyoming. Será que a construção vai se mudar para lá?

Fonte: Hugo Gloss