Morre Giacomo Bulleri, ícone da gastronomia italiana

36
Morre Giacomo Bulleri, ícone da gastronomia italiana
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 94 anos, Giacomo Bulleri, dono de um dos restaurantes mais renomados de Milão e símbolo da gastronomia italiana.

Nascido em Collodi, na Toscana, em 1925, Bulleri se mudou ainda jovem para Turim, mas seria na capital da Lombardia onde ele abriria sua primeira casa, a Trattoria Da Giacomo, em 1958.

Com uma culinária baseada no melhor da tradição italiana e no uso de ingredientes de qualidade, Bulleri passaria também a se preocupar com o design de seus restaurantes a partir da amizade com o arquiteto Renzo Mongiardino.

Em 1989, Bulleri teve de procurar outro ponto porque o prédio onde ficava seu restaurante havia sido vendido, mas Mongiardino ofereceu projetar um novo espaço de graça se ele ficasse no mesmo bairro.

A casa é o carro-chefe do pequeno império fundado por Bulleri, que também inclui outros dois restaurantes, uma confeitaria, um café e uma tabacaria. Em 2017, o New York Times o definiu como “o homem que cozinhou pela Itália”.

Continuar Lendo

Famoso entre personalidades, Bulleri também era visto conversando com ícones como Mick Jagger, Madonna, Michelle Obama e Woody Allen. O velório começa neste domingo (8), e o funeral será na próxima segunda-feira (9), em Milão.

Fonte: Terra