17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEsportesVasco da Gama pretende pedir a impugnação da partida contra o...

Vasco da Gama pretende pedir a impugnação da partida contra o Internacional

A CBF acaba de enviar ao Vasco da Gama o material audiovisual do jogo realizado contra o Internacional no domingo (14) pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Após fazer a análise dos arquivos (e constatar o impedimento do jogador Rodrigo Dourado no lance do primeiro gol do Inter), o clube já movimenta-se para tentar impugnar a partida.

Leia mais: Bolsonaro usa pesquisa alemã distorcida para criticar uso de máscaras

De acordo com os representantes cruzmaltinos, há embasamento jurídico suficiente para alegar um “erro de direito”, em razão da não aplicação da regra do jogo (a regra do VAR) durante a partida. E essa ação deverá ser encaminhada ao STJD – o que poderá, inclusive, interferir nas posições dos clubes que lutam contra o rebaixamento.

O STJD deverá ser o próximo passo do Vasco da Gama

Ainda no dia 14, o Vasco da Gama, por meio dos seus representantes jurídicos, anunciou que iria exigir essa impugnação da partida; o que acabou sendo feito no dia 16, juntamente com o pedido de recebimento do material audiovisual do VAR.

- Continua Depois da Publicidade -

O clube também esclareceu que só teve acesso a esses áudios e vídeos no dia 19, quando o Vice-Presidente do clube, Carlos Roberto Osório, e o CEO da instituição, Luiz Mello, foram recebidos pelo chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. Porém ainda era necessário receber esse material no clube, de forma oficial, o que só ocorreu na terça (23).

Leia mais: Dose única da vacina da Johnson é eficaz contra Covid-19 e contra variante sul-africana

Agora os representantes administrativos do Vasco estudam, com a ajuda da sua equipe jurídica, a melhor estratégia para um pedido de anulação dessa partida. E tal pedido poderá ter como consequência mais provável a marcação de um novo encontro entre os dois times, o que reacendeu as esperanças da torcida, já que o clube hoje soma apenas 38 pontos, e por isso mesmo está virtualmente rebaixado para a 2ª divisão.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui