30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEsportesA estreia da Fórmula 1 na Band fez explodir a sua audiência

A estreia da Fórmula 1 na Band fez explodir a sua audiência

Ao que tudo indica, os resultados obtidos com a estreia da Fórmula 1 na Band foram melhores do que o esperado. Isso porque a emissora comemorou um aumento de quase 5 vezes na sua audiência durante a transmissão do GP do Bahrein nesse domingo (28/03) ao meio-dia.

Segundo declarações dos diretores da Band, a transmissão da corrida – que na verdade começou com uma programação completa sobre o esporte – indicou a possibilidade, inclusive, de uma briga pela 2ª posição em nível nacional; posição ocupada até o presente momento pelo SBT.

Após 40 anos de transmissão exclusiva da Rede Globo, a Rede Bandeirante protagonizou uma das negociações mais polêmicas da história da televisão brasileira. E o que se sabe é que essa conquista em muito se deu pelo desgaste entre a Liberty Media (dona da Fórmula 1) e a Globo, e não por questões financeiras, como acabou sendo tão especulado nas redes sociais.

Estreia da Fórmula 1 na Band foi sucesso absoluto

Bastante elogiada pelos expectadores, com direito inclusive a “invasão” nas redes sociais, a emissora comemorou o pico de 6.2 pontos de audiência no horário da corrida (entre as 12h e 13h), além de 5.1 de média (durante a programação sobre o evento); chegando, com isso, a disputar o 2º lugar em audiência com o SBT, que ficou com 8.1.

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo dados divulgados pela Uol, durante a corrida – que para completar ainda teve uma vitória eletrizante do inglês Lewis Hamilton nos últimos metros – a Bandeirantes chegou a permanecer em 2º lugar em alguns momentos, em disputa com o programa de Celso Portiolli no SBT (8.1 pontos) e com o Esporte Espetacular e Temperatura Máxima na Globo (10.4 pontos).

E para animar ainda mais os diretores da emissora, as redes sociais contribuíram com um excelente feedback positivo sobre a programação completa antes da prova, que já foi suficiente para dobrar a sua audiência normal, o que não deixou mais quaisquer dúvidas sobre os impactos positivos da transmissão da Fórmula 1 na Band.

Leia mais:

Hamilton bate Verstappen em emocionante disputa na Fórmula 1

- Continua Depois da Publicidade -

Benitez não é mais jogador do Vasco da Gama e São Paulo dá detalhes do acordo

Presidente da FPF quer ir à justiça para manter os jogos de futebol

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui