28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesArgentina: história, maiores jogadores e principais prêmios

Argentina: história, maiores jogadores e principais prêmios

A Argentina, ou Seleção Argentina de Futebol, é a representante do país, pela Associação do Futebol Argentino, para participações em torneios oficiais e não oficiais de futebol.

Também conhecida como a “Albiceleste”, a seleção participou de 17 Copas do Mundo, com exceção das copas de 1938 (por não ter concordado com a sua realização na Europa), 1950 e 1954 (por razões políticas), e da copa de 1970 (por não ter conseguido classificar-se).

Com relação a conquistas, a Argentina tem como principal motivo de orgulho o seu bi-campeonato da Copa do Mundo (1978 e 1986) – torneios, aliás, cercados por inúmeras polêmicas, inclusive com direito a um folclórico gol de mão do seu maior ídolo, Maradona, na copa do México em 1986.

Além deles, o país também orgulha-se de ser, juntamente com o Brasil e a França, detentor de títulos nas três principais competições de futebol do mundo: a Copa do Mundo, as Olimpíadas e a Copa das Confederações.

Títulos e maiores jogadores da Argentina

- Continua Depois da Publicidade -

A Argentina gaba-se do prestígio de ser um dos oito países a conquistar uma Copa do Mundo na sua história. A seleção já participou de cinco finais, venceu duas, e foi vice-colocada em três oportunidades: 1930 (quando perdeu para o Uruguai), 1990 (para a Alemanha) e 2014 (novamente para a Alemanha). 

Os seus dois títulos, como dissemos, vieram em 1978, na própria Argentina, ao bater a forte seleção da Holanda por 3 a 1, e em 1986, no México, ao bater a Alemanha por 3 a 2; inclusive com direito, como dissemos, a um polêmico gol de mão do “El pibe de oro”, o controverso gênio da bola Dom Diego Armando Maradona.

Além desses títulos, a Argentina também é 14 vezes campeão da Copa América e 7 vezes campeã dos Jogos Pan-Americanos; e tudo isso graças ao talento dos seus principais ídolos: Diego Armando Maradona, Mario Kempes, Gabriel Batistuta, Alfredo Di Stefano, entre vários outros.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui