Aston Villa se manifesta sobre cânticos racistas direcionados a jogadores do clube: “Estamos enojados”

31

O ano de 2019 tem sido marcado por uma série de episódios lamentáveis envolvendo o racismo dentro do futebol. Atos desta natureza tornaram-se frequentes nos últimos meses no futebol italiano e neste final de semana, a Inglaterra entrou para a infeliz estatística desta temporada. Após a partida goleada do Aston Villa por 5 a 1 sobre Norwich City, pela oitava rodada da Premier League, “torcedores” da equipe vencedora foram flagrados entoando cânticos racistas direcionados a dois titulares do time de Birmingham: Marvelous Nakamba e John McGinn.

Nesta segunda-feira (7), o Aston Villa, se manifestou sobre o caso, por meio de um comunicado oficial publicado em seu site e redes sociais:

“O Aston Villa está enojado e chocado com o vídeo que circula nas redes sociais, no qual torcedores entoam cânticos racistas fazendo referência a dois jogadores da equipe. O clube condena este tipo de atitude e pede a colaboração de outros torcedores para identificar os responsáveis.

Cânticos desta natureza mancham o nome do Aston Villa Football Club e de nossos fãs. Assim que os autores forem identificados, serão tratados da maneira mais firme possível pelo clube e denunciados à polícia imediatamente.

Continuar Lendo

Nossa equipe de segurança estará em alerta nos jogos para assegurar severas punições a quem tentar repetir tais cânticos. Sabemos que podemos contar com a ajuda da grande maioria de nossos torcedores para erradicar este comportamento tóxico imediatamente”, publicou o time da Premier League.

Dentro de campo, o Aston Villa contou com gol do brasileiro Douglas Luiz para bater o Norwich fora de casa por 5 a 1 e respirar na tabela do Campeonato Inglês. A equipe ocupa a décima quinta posição com oito pontos conquistados.

Fonte: Torcedores.com