27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeEsportesBarcelona: história, maiores jogadores e principais prêmios

Barcelona: história, maiores jogadores e principais prêmios

O Fútbol Club Barcelona foi fundado no ano de 1899, em Barcelona, na comunidade da Catalunha, e hoje desfruta da condição de ser um dos dois maiores clubes de futebol do mundo, juntamente com o seu grande rival, o Real Madrid. A história desse clube catalão começa no dia 22 de outubro de 1899, e de uma maneira, digamos, no mínimo inusitada. 

O que se sabe é que um ex-profissional do futebol, o suíço Hans Gamper, simplesmente decidiu que queria montar uma equipe de futebol em Barcelona, e para tal, apenas colocou um  anúncio no jornal, o que resultou na reunião de cerca de 30 jogadores, para a formação de um clube que tornar-se-ia um dos mais importantes da história do futebol mundial.

A partir da “Era Messi”, o Barcelona tornou-se quase imbatível, com uma inacreditável sequência de 10 títulos espanhóis dentre os 15 disputados entre 2004 e 2019, além de um sensacional tri-campeonato da Liga dos Campeões da UEFA entre os anos de 2008 e 2014.

Os títulos e os ídolos do Barcelona

O ano de 1902 marca a primeira conquista do clube nos gramados. Foi a Taça Macaya, ou Campeonato Catalão, um feito que se repetiu por 23 vezes.

- Continua Depois da Publicidade -

Além desses, o Barcelona gaba-se de ter conquistado 3 mundiais da FIFA (2009, 2011 e 2015), 6 títulos da Liga UEFA, 30 Copas do Rei, 26 Campeonatos Espanhóis, entre diversos outros títulos que ajudaram a tornar o clube o 2º mais valioso do planeta (cerca de US$3,2 bilhões de dólares), o 4º que mais fatura anualmente (cerca de US$ 150 milhões), entre outros números ainda mais impactantes.

Dentre os seus principais ídolos, sem dúvida está Messi, que desde 2004 vem batendo recordes por cima de recordes. Mas, além dele, os destaques vão para Evaristo de Macedo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Johan Cruijiff, Andrés Iniesta, entre diversos outros.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui