22.9 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Esportes CBAt reconhece entidades que estão ligadas ao atletismo

CBAt reconhece entidades que estão ligadas ao atletismo

De acordo com uma publicação realizada nesta quarta-feira (31), a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), três entidades foram ligadas ao esporte. Sendo elas a ABRAAT (Associação Brasileira dos Árbitros de Atletismo), a ADAT (Associação Desportiva Atletismo Brasil) e a ABAAT (Associação Brasileira dos Atletas de Atletismo).

De acordo com a publicação oficial, as entidades agora que legitimadas para a sociedade, devem exercer um controle social maior, junto do atletismo nacional. Essa tomada de decisão se deu por Wlamir Motta Campos, atual presidente do Conselho, eleito na última terça (30) em Assembleia.

Votação que venceu pelo Atletismo

A votação que aconteceu pela Assembleia Geral Ordinária, tinha como rivais as chapas “Atletismo com Diálogo, Respeito, Ética e Transparência” e “Atleta em foco”. O segundo venceu com 40 votos que tinham peso 85, contra o adversário que teve apenas 26 votos com peso de 43, liderado por Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Agora que Wlamir tomou posse do Conselho de Atletismo, algumas mudanças já começaram a ser vistas, principalmente com o reconhecimento dessas entidades sociais ligadas ao esporte. Além deles Edson Luciano Ribeiro também foi eleito como vice-presidente, e os representantes das federações seguiram com Dilson Rodrigues Belfort (AP) e Ubiratan Martins Junior (PR) e o representante dos medalhistas olímpicos Rosemar Coelho Neto Menasse.

Leia mais: Atletas que irão para Tóqui ficam divididos pela presença ou não de público

De olho nos jogos olímpicos no Japão, vários atletas estão de olho nessas mudanças e o que isso pode alterar para melhorar. A iniciativa de reconhecer as entidades deve sim, trazer alguns benefícios aos atletas, mesmo que não momentaneamente, mas para os futuros atletas que participarão do esporte.

A ideia é reconstruir o esporte, e com a nova administração isso pode ser possível, já que um dos objetivos da administração é dar mais atenção e condições tranquilas de estrutura, para que os resultados sejam os melhores possíveis ainda esse ano.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui