24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Esportes Chelsea bate o City e garante lugar na final da histórica Copa...

Chelsea bate o City e garante lugar na final da histórica Copa da Inglaterra

Foi só um gol, do holandês Hakim Ziyech, mas o suficiente para o Chelsea desbancar o City, evitar o 4º título da equipe de Manchester na temporada, e agora apenas aguardar o vencedor de Southamptom e Leicester City na final da Copa da Inglaterra que será disputada no dia 15 de maio.

O jogo foi neste sábado (17/04), no estádio de Wembley, na Inglaterra, e mostrou duas equipes bem modificadas, com o Chelsea claramente utilizando a tática de deixar a bola com o City, enquanto buscava aproveitar as brechas deixadas pelo time de Manchester, em um jogo de estratégias que, ao final, premiou a equipe de Thomas Tuchel contra o poderoso esquadrão do técnico Pep Guardiola.

Jogo tático define um dos finalistas da Copa da Inglaterra

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com o City preferindo ficar com a posse da bola, enquanto o Chelsea optou pelo jogo tático. Mesmo assim foi o Chelsea que chegou pela primeira vez com perigo aos 5m13s, com um gol de Ziyech anulado pela arbitragem.

Logo após foi a vez do City, com Gabriel Jesus, que fez boa jogada pela esquerda e concluiu sem perigo. E o jogo seguiu, assim, marcado pela disposição tática do Chelsea de Tuchel, e pelo talento individual do Manchester City comandado por Guardiola.

Mais uma vez, Ziyech chega pela esquerda e tenta sem êxito. E quando parecia que essa disposição do Chelsea em apenas explorar os espaços deixados pelo City iria levar o jogo para um tímido 0 a 0, em bela jogada pela esquerda Timo Verner cruza para Ziyech, que dessa vez não perdoa e marca o único gol do jogo.

E com a derrota, o Manchester City perde a chance de disputar o 4º título da temporada, enquanto o Chelsea pode abocanhar dois, com direito a uma Champions, caso consiga passar em jogo semifinal contra o Real Madrid.

Leia mais:

Em tarde inspirada, Hamilton conquista a 99ª pole na Fórmula 1

Manchester City vence o Borussia Dortmund e enfrenta PSG nas semifinais

Umberto Louzer deixa o comando do time da Chapecoense

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui