28.1 C
Brasil
quarta-feira, 4 agosto 2021
HomeEsportesJogos Olímpicos de 2032 já possuem sede: Brisbane, na Austrália

Jogos Olímpicos de 2032 já possuem sede: Brisbane, na Austrália

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, nesta quarta-feira (21), que os jogos olímpicos do ano de 2032 já possuem sede: será na cidade de Brisbane, na Austrália. Em suma, essa será a terceira vez que o país irá receber o restante do mundo para as competições: 

  • Melbourne em 1956
  • Sydney em 2000

Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, localizado no norte da América, eles estão no segundo lugar por estarem sediadas em cidades diferentes por três vezes. No ano de 2018, foi o estado de Queensland que sediou as competições. Agora, a decisão é oficial e foi publicada também pela instituição COI.  O local de escolha, entretanto, está relacionado a uma homenagem a John Coates, atual vice-presidente da instituição. 

Haverá algumas mudanças para as futuras competições, sendo a principal delas a tentativa de economizar em relação aos gastos para trazer o ambientalmente correto. Além disso, o número de campanhas deve diminuir de forma expressiva antes dos jogos olímpicos começarem. O último foi realizado no Japão, que deveria ser no ano de 2020 e foi para 2021. 

Mais notícias sobre hoje (21 de julho)

- Continua Depois da Publicidade -

A quarta-feira (21) está sendo marcada novamente por conflitos políticos entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. O petista publicou no Twitter que é o povo quem vai decidir quem ganha as eleições no ano de 2022 e não é ele quem vai passar a faixa. Citou, de forma breve, os momentos em que o presidente disse que as eleições em que o Partido dos Trabalhadores ganhou foram fraudadas. 

Enquanto isso, Ciro Gomes publicou em suas redes sociais um link para o Telegram. Dessa forma, seus eleitores e seguidores poderiam se manter atualizados com as notícias compartilhadas na plataforma. Ele deve concorrer contra Lula e Bolsonaro no ano de 2022, entretanto, conta com baixas intenções de votos. FHC disse que votaria no ex-ministro se o mesmo aumentasse a reputação. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui