24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Esportes COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados pelo estado de emergência...

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados pelo estado de emergência em Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer em julho, com restrição de público, mas o estado de emergência da capital japonesa tem afetado os preparativos da disputa internacional. O Governo japonês vem tomando medidas para que os números de pessoas infectadas pelo coronavírus não aumentem mais, e durante a semana o COI (Comitê Olímpico Internacional), alegou que o estado atual do país não deve afetar os jogos.

O estado de emergência que foi decretado pelo Governo Japonês em Tóquio e Osaka, foi declarado para tentar impedir que os números de casos da covid-19 aumentassem ainda mais no país. Foi uma forma de prevenir e restringir, possíveis ações que prejudicasse o Japão nesse momento atual.

Segundo Yuriko Koike, governadora do estado, houve um período de férias no Japão, entre os dias 29 de abril até 9 de maio, com a intenção de preparar uma solicitação de declarar o estado de emergência. Esse período de férias foi uma junção de 4 feriados diferentes do país, para favorecer o lockdown.

O presidente do COI informou que houve uma possibilidade de haver uma nova onda e um novo estado de emergência na cidade, e por isso, essa semana de férias foi essencial para ajudar que as pessoas ficassem em casa.

Medida para salvar os Jogos Olímpicos

A ideia de dar uma semana de férias para os japoneses, foi abordada pelos diligentes e autoridades junto ao COI, através de um relatório para os Jogos Olímpicos. Vem sendo informados no país, milhares de novos casos de cepas que são muito infecciosas, e por isso, o governo optou por tomar essa atitude.

Leia mais: No que o PIX pode ser afetado com o corte de gastos do governo Bolsonaro – Confira na Matéria

O estado de emergência é uma medida preventiva para que as pessoas tomem mais cautela, mais consciência e evitem sair de forma desprevenida para não se contaminarem. Os jogos Olímpicos de Tóquio já foram adiados uma vez, e o COI diz não dizer ter planos de adiar novamente ou cancelar, ainda mais nesse momento, faltando menos de 100 dias para a realização.

O comitê alega que não há possibilidade que o estado de emergência afete os Jogos Olímpicos, uma vez que medidas para evitar a disseminação do vírus e da pandemia já estão tomadas.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui