22.9 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeEsportesCalistenia: conheça o esporte que a cada dia mais está conquistando praticantes

Calistenia: conheça o esporte que a cada dia mais está conquistando praticantes

Ao pesquisar formas de se exercitar na internet, muitas pessoas acabam tendo como resultados formas alternativas de treinar o corpo.

Muitas pessoas não tem tanta afinidade por musculação em academia, Crossfit ou outros esportes, mas desejam ter uma boa qualidade de vida.

Então, muitos dos resultados que aparecem nas pesquisas acabam sendo de treinos usando apenas o peso corporal.

Essa modalidade de treinos também é conhecida como calistenia e vem ganhando notoriedade entre os praticantes de musculação nos últimos tempos.

- Continua Depois da Publicidade -

A calistenia, basicamente, consiste num conjunto de treinos de força, resistência e controle corporal fazendo trabalhos com o peso do corpo em barras ou com exercícios básicos.

Alguns dos movimentos mais comuns são as barras pronadas, repetições de flexões em paralelas, flexões tradicionais, agachamentos sem peso e abdominais.

Por sua acessibilidade de poder ser praticada em todos os lugares, a calistenia é uma modalidade muito democrática e inclusiva.

Por isso, a cada tempo que passa esse esporte vem ganhando mais espaço entre aqueles que desejam ter corpos malhados ou apenas um bom condicionamento físico,

- Continua Depois da Publicidade -

O mais interessante sobre essa forma de treinar o corpo é que, com o passar do tempo e que as habilidades vão sendo adquiridas, muitas técnicas de acrobacia podem ser praticadas.

Alguns dos movimentos mais famosos são os muscle up, giro de 360° nas barras handstand nas paralelas. 

Além desses, há também a bandeira humana, que é um desafio entre os calistênicos,  que é como os praticantes se denominam.

Enfim, assim como a grande maioria das coisas que se pode aprender, existe muito conteúdo sobre esse esporte na internet.

- Continua Depois da Publicidade -

Por isso, caso surja alguma vontade de praticar ou apenas curiosidade, existem diversos canais no Youtube que ensinam técnicas e rotinas de treino de calistenia.

Alguns deles são: Bar Brother, Calistenia Brasil e Lustri Calistenia. Os dois últimos são canais brasileiros de pessoas muito experientes dentro do esporte.

calistenia
calistenia

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui