20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Esportes Conselho de Ética da Fifa anuncia a suspensão de duas federações

Conselho de Ética da Fifa anuncia a suspensão de duas federações

As duas federações que sofreram punições do Conselho de Ética da Fifa, foram Paquistão e Chad, a primeira por uma violação do estatuto das organizações e a segunda por uma interferência que teria tido governamental. O anúncio foi feito nesta quarta feira (7) e as duas federações devem ser suspensas do futebol por um tempo.

Segundo o anúncio feito pelo Conselho de Ética da Fifa, ambos os casos devem sofrer de forma imediata, já que a modalidade exige punição por tais violações. Dentro do comunicado oficial, a Fifa também alegou que a federação do Chad foi suspensa, pelas decisões recentes que foram tomadas pelo governo, em tirar de forma definitiva os poderes relacionados a estrutura federativa. Com isso, criou-se um comitê de gestão temporária para o assumir o futebol e as instalações do FTFA.

Quando a suspensão acaba?

Segundo as informações dada pelo Conselho de Ética da Fifa, a suspensão termina quando o governo revogar as iniciativas e o presidente Moctar Mahamoud Hamid, da FTFA confirmar junto a Federação que ela tomou os controles novamente.

A seleção do Chad no último mês já não tinha possibilidades de classificação, por ter ficado de fora das Eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2021, que seria disputada em 2022 em Camarões. Como houve a intervenção do ministro do Esporte da África Central, essa dissolução dos órgãos sociais acabou acontecendo.

Leia mais: Presidente da FPF quer manter os jogos de futebol

Já a federação paquistanesa teve sua suspensão feita por interferências e uma grave violação ao estatuto da Fifa. Segundo o Conselho de Ética da Fifa, Lahore, um grupo de manifestantes, tomou a sede da federação e desautorizou Haroon Malik, líder da comissão, passando o poder de regularização para o presidente Syed Ashfaq Hussain Shah.

Em seu comunicado o Conselho de Ética da Fifa advertiu que tal ocupação é ilegítima, e caso não for revertida entre os titulares dos cargos e não cumprirem seus mandatos o assunto deve ser encaminhado para o Conselho que é quem comanda o futebol do mundo.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui