28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesCorinthians: Quais os prêmios que já recebeu?

Corinthians: Quais os prêmios que já recebeu?

O Sport Club Corinthians Paulista é uma instituição multiesportiva da cidade de São Paulo. Em 1º de setembro e 1910, ele estreou a sua equipe de futebol ao reunir operários da comunidade do Bom Retiro.  Mas a sua história também está ligada ao lendário Corinthians FC de Londres, uma equipe britânica que lhe emprestou o nome, mas que, nem de longe, se lhe compara em termos de história e tradição.

Portanto, segue, abaixo, uma lista com alguns dos principais títulos do Corinthians ao logo da sua trajetória. Uma trajetória que conta as glórias de um clube que tem apenas uma das duas maiores torcidas do Brasil.

1. O Mundial de Clubes

Esse talvez seja o título mais importante do clube. O torneio foi disputado em 2000 nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.  Na final, disputada contra o Vasco, após um zero a zero, o placar de 4 a 3 nos penaltis lhe rendeu o título.

2. Taça Libertadores da América

Mas a Copa Libertadores foi, sem dúvida, a sua mais emocionante conquista, principalmente por ter sido o último dos grandes paulistas a conquistá-la. A façanha ocorreu no dia 04 de julho de 2012, após vitória por 2 a 0 sobre o Boca Júnior em pleno estádio do Pacaembu.

 3. Recopa Sul-Americana e Corinthians (2013)

- Continua Depois da Publicidade -

A recopa Sul-Americana é um torneio de ida e volta disputado pelo último campeão da libertadores e o último campeão da Copa Sul-Americana.  Os dois últimos campeões naquele ano foram justamente Corinthians e São Paulo, e o resultado foi o título do Corinthians após vencer ambos os jogos.

4. Títulos Nacionais

O Corinthians possui 7 troféus de campeão brasileiro e 3 da Copa do Brasil. O seu primeiro brasileiro foi conquistado em 1990, com uma sequência nos anos de 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017.  Já as Copas do Brasil foram conquistadas em 1995, 2002 e 2009.

5. Outros títulos do Corinthians

Por fim, os demais títulos de relevância do clube são a Supercopa do Brasil em 1991, os Torneios Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966 e 2002) e um total de 30 estaduais, o que faz do Corinthians o maior campeão do estado.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui