18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesCringe: termo usado no futebol remete a algo vergonhoso

Cringe: termo usado no futebol remete a algo vergonhoso

O termo Cringe, que foi usado pelo narrador de futebol Luís Roberto, remete a algo que é vergonhoso e ultrapassado. O termo é usado por adolescentes e crianças da nova geração. 

Com a chegada das redes sociais e de outros meios da internet, termos do inglês vieram para a língua portuguesa com breves alterações. O dicionário de Oxford argumenta que ele significa vergonha ou medo, assustado.  Outro termo usado na atualidade é Boomer, ele se refere a pessoas acima dos 40 anos que possuem a mente ultrapassada em relação ao pensamento atual. 

Observe, abaixo, algumas frases possíveis de se usar o termo cringe como exemplo: 

  • Nossa, que cringe essa blusa, está horrível em você!
  • Quem ouve pagode é cringe!
  • Aqueles que não gostam de música eletrônica é cringe!
  • Quem gosta de ficar em casa no final de semana é cringe!

A geração atual possui um vocabulário divergente dos pais e avós. E, consequentemente, alguns termos podem causar confusão nos mais velhos. Já outros, como o próprio narrador do jogo, decidiu usar termos jovens para se remeter às partidas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Usar o mesmo vocabulário que a geração atual faz com que a narrativa seja mais moderna e compreensível. Luís se adequou às mudanças no jogo do Cruzeiro e do Vasco. 

Esse foi um dos assuntos mais pesquisados no Google Trends: e não é por pouco. Foram mais de 100 mil pesquisas em poucas horas devido ao estranhamento das falas. Uma grande parte dos telespectadores, inclusive alguns jovens, se questionaram: o que é cringe?

Algumas mães ou pais que possuem o pensamento ultrapassado e conservador (de proibir o filho de sair para determinados locais), também são considerados como cringe. 

 Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre esportes, programas sociais, política, empresa, economia e muito mais. Nosso jornal te mantém conectado e atualizado todas as horas. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui