26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeEsportesDeputado propõe volta de torcidas em estádios em Pernambuco

Deputado propõe volta de torcidas em estádios em Pernambuco

Mesmo no meio de uma das piores fases da pandemia de covid-19, sendo hoje o número total de mortos de 419.393 no país, e desse total, 14.434 foram somente no estado de Pernambuco, o deputado Romero Albuquerque, deputado estadual, apresentou nesta sexta (7), um projeto de lei para que as torcidas voltem ao estádios de futebol.

O projeto de lei foi levado a Assembleia Legislativa do estado, e a proposta que havia sido feita primeiramente na quarta-feira (5), agora foi confirmada e a solicitação deverá correr nos trâmites correntes, dentro do regime de urgência, já que é um projeto que envolve público para os jogos. De acordo com a assessoria de Romero, é um desejo que o campeonato do estado de Pernambuco, volte com as torcidas enchendo as arquibancadas, que já começa no dia 23 de maio.

Pedido para as torcidas voltarem

O pedido feito pelo deputado também envolve a criação de protocolos, que devem ser inspiradas nas que já foram criadas em outros estados, como no Rio de Janeiro. E as regras devem ser permanentes, de acordo com a pandemia, caso o estado de Pernambuco passe no Plano de Convivência.

Além disso, o texto apresentado possui níveis de classificação sobre os riscos em lugares, sendo assim, as torcidas não poderão estar presentes em estádios que fiquem localizados em locais que estejam com risco moderado ou alto. E em casos de risco muito alto, o público não participaria dos jogos em nenhum estádio do estado.

Leia mais: Covid-19: Brasil tem novo record de mortes em 24h com 1.972

A Secretaria de Saúde do estado, prevê no texto apresentando, que é possível divulgar e revisar todas as semanas os níveis de risco de cada região, para determinar se a presença de torcidas será permita ou não. De uma forma geral, o projeto ainda está em andamento, e mesmo que seja aprovado, não deverá aceitar mais de 10 mil pessoas por jogo, o que significa apenas um quinto do total da capacidade.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui