25 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeEsportesDiferença entre Copa América e Eurocopa

Diferença entre Copa América e Eurocopa

A Eurocopa começa nesta sexta-feira (11), e com isso, muitas novas partidas de seleções vão começar, principalmente porque a Copa América começa junto. Existe uma grande diferença entre os dois campeonatos, não só pelos continentes em que acontecem, mas pela qualidade das partidas que é nítido ver e agora com os dois campeonatos acontecendo na mesma época fica fácil de notar essa diferença.

Já com algumas estreias para essa semana, a Bélgica joga contra a Rússia, Croácia contra a Inglaterra nesse fim de semana entre outras das principais seleções europeias. Além disso, o Brasil enfrenta a Venezuela no Mané Garrinha pela Copa América. De acordo com a Conmebol o campeonato será realizada ao mesmo tempo que a Eurocopa devido a pandemia que atrasou os calendários ao redor do mundo.

Estratégia de unir Copa América e Eurocopa em 2020 não deu certo

Com o começo da pandemia no ano passado, a tentativa de unir os dois campeonatos foi um fracasso devido a contratos com alguns países que precisavam ser esperados até esse ano. Em 2021, a mudança de endereço do Campeonato para o Brasil, conseguiu equilibrar um pouco as coisas, embora muitas outras polêmicas e discussões se envolveram por fora.

Com a Copa América agora sendo realizada no Brasil, vai ser importante observar as grandes diferenças entre os continentes e como os campeonatos de futebol se desenvolvem no decorrer de uma pandemia e também, questão de repertório de estratégias táticas do próprio esporte, animação das partidas, técnicos e também como os torcedores reagem.

- Continua Depois da Publicidade -

Embora em nenhum dos campeonatos será permitida a presença de torcida (pelo menos não no começo), somente em Budapeste será possível ver as arquibancadas cheias, porém, é provável que mesmo que com pouca lotação ou o estádio vazio, a torcida das equipes se manifeste de alguma forma. O futebol no pé é o que ainda faz a diferença e comprova o grande contraste entre equipes que logo mais disputarão a Copa do Mundo no Catar em 2022.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui