34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEsportesEm manhã inspirada, Hamilton conquista a 99ª pole na Fórmula 1

Em manhã inspirada, Hamilton conquista a 99ª pole na Fórmula 1

Com 1m14s411, o piloto inglês, Lewis Hamilton, conquistou mais uma pole na Fórmula 1. Dessa vez ele deixou para trás o mexicano Sergio Pérez, que surpreendeu ao roubar o 2º lugar no grid do holandês Max Verstappen, o grande rival de Hamilton nessa temporada 2021.

Agora o heptacampeão está apenas a uma pole da 100ª da carreira; uma carreira marcada por inúmeras conquistas, como o maior número de poles, vitórias, pódios; além de estar junto a Michael Schumacher como um dos dois maiores vencedores da história da F1.

E a conquista desse último pódio não foi menos brilhante, já que foi conquistada ainda na primeira volta do Q3, enquanto deixava o mexicano Sergio Pérez para trás com ameaçadores 0s035; o que aliás foi suficiente para ele garantir o 2º lugar no grid, e ainda, de quebra, o seu melhor resultado em largadas nessa sua trajetória na competição.

O 1º lugar indiscutível de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Já com relação aos outros competidores, alguns deles ficaram só na tentativa, como foi o caso do finlandês Valtteri Bottas, que só conseguiu mesmo foi deixar para trás Lance Stroll e Esteban Ocon, conquistando a 8 ª posição. Enquanto isso, o outro inglês, Lando Norris, da McLaren, até ensaiou uma ameaça a Lewis, ao ficar apenas a 0s043 dele; porém foi penalizado por ter ultrapassado os limites da pista e terminou em 7º.

- Continua Depois da Publicidade -

Na frente de Norris acabaram ficando Daniel Ricciardo (McLaren) em 6º, Pierre Gasly (Alpha Tauri) em 5º, Charles Leclerc (Ferrari) em 4º; e ainda Max Verstappen (Red Bull) em 3º, Sergio Pérez (Red Bull) em 2º e Lewis Hamilton (Mercedes) em 1º.

O GP da Emília-Romanha (Ímola) será transmitido neste domingo (18/04), às 10h da manhã, pela Band e seus canais, com programação completa ao longo dia, e com a promessa de uma disputa acirrada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pela 2ª vitória na temporada da Fórmula 1.

Leia mais:

Real Madrid segura 0 a 0 com Liverpool e garante semifinal

- Continua Depois da Publicidade -

Manchester City vence o Borussia Dortmund e enfrenta PSG nas semifinais

Rômulo retorna ao Vasco e comemora

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui