24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Esportes Sob forte chuva, Max Verstappen vence o GP de Ímola de Fórmula...

Sob forte chuva, Max Verstappen vence o GP de Ímola de Fórmula 1

Ao que tudo indica, a temporada 2021 da Fórmula 1 promete bastante emoção. E a prova disso foi a magnífica vitória do holandês, Max Verstappen, no GP de Ímola nessa manhã de domingo, em meio ao temporal que se abateu sobre a bela região de Emília-Romanha, na Itália.

A corrida foi emocionante; 60 minutos antes da largada a chuva já despencava sobre o autódromo; mesmo assim ela não foi páreo para Verstappen, que saltou na frente de Lewis logo na largada e assumiu a 1ª colocação; posição que não largou mais durante toda a corrida, mesmo após o Safety Car entrar na pista e exigir uma relargada.

Aliás, sobre o Safety Car, ele foi acionado após uma bandeira vermelha exigida depois de uma forte colisão entre Vatteri Bottas e George Russel; mas que mesmo assim não foi o suficiente para incomodar o holandês, que seguiu soberano durante toda a prova, enquanto Lewis só conseguiu mesmo foi aproveitar a relargada para sair da 9ª (após cometer um erro na pista) para a 2ª posição, na qual terminou a corrida.

Nem mesmo a chuva conseguiu impedir a vitória de Verstappen no GP de Ímola da Fórmula 1

Essa foi a primeira vitória de Max Verstappen na competição; mas na sua carreira ela foi a 11ª. E a curiosidade é que há quase 30 anos um motor Honda não conseguia uma vitória em Ímola; o último havia sido ele, Airton Senna, que em 1991, no GP de San Marino, conquistava mais uma vitória rumo ao seu tri-campeonato da Fórmula 1.

Ainda sobre a corrida, decididamente, as coisas não andaram boas para Hamilton, que não se entendeu bem com a curva Tosa, na altura da volta 31, e passou direto, indo parar na 9ª posição antes do Safety Car entrar na pista. Enquanto isso, Lando Norris seguia como o grande destaque do GP, com um surpreendente 3º lugar no grid e agora um 3º lugar também na corrida.

O resultado final ainda teve Charles Leclerc em 4º, Carlos Sainz em 5º e Daniel Ricciardo fechando na 6ª colocação; em uma prova que trouxe ainda mais equilíbrio e disputa a essa inusitada temporada 2021 transmitida pela Band.

Leia mais:

Os bastidores da saída de Renato Gaúcho do Grêmio

Revoltada, torcida do Palmeiras picha o muro do Allianz Parque

Chelsea bate o City e garante lugar na final da histórica Copa da Inglaterra

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui