Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência

39
Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

O piloto Emerson Loth sagrou-se neste sábado, 7, bicampeão do Enduro da Independência 2019, título que soma-se ao primeiro conquistado pelo piloto em 2014.

Das 8 etapas disputadas (duas por dia), Emerson Loth, também conhecido pelo apelido de “Bombadinho”, venceu 3; conquistou três segundos lugares, um quarto e um quinto lugares, somando 175 pontos, 15 a mais que o segundo colocado.

– Procurei andar rápido mas num ritmo que também pudesse ser o mais preciso possível na navegação, pois sabia que isso poderia ser o que faria a diferença no final. Claro que em uma prova tão longa, nem tudo sai como esperamos, mas procurei sempre manter-me focado no que queria e acreditando em mim e no final, consegui superar as dificuldades e reconquistei este título para mim e para a Rinaldi, revelou o piloto do Team Rinaldi, que usou nesta prova os pneus Rinaldi SH 31 na roda dianteira e RW 33 na traseira.

Continuar Lendo

Esta foi a 37ª edição da mais tradicional competição de enduro de regularidade do país. Realizada de forma ininterrupta desde 1983, mais uma vez contou com o patrocínio da Rinaldi.

Neste ano o evento começou no último dia 4, quando os 300 pilotos inscritos largaram de Ubatuba, no litoral norte paulista, com destino a Itajubá, no sul mineiro. No dia seguinte, o destino foi Caxambu, cidade que recebeu no terceiro dia uma prova em estilo “laço”, com os pilotos largando e chegando no mesmo ponto. Finalmente neste sábado, os pilotos cumpriram a última etapa da prova, indo de Caxambu a Lavras, totalizando 750 km de muitos desafios e adrenalina.

Fonte: BRMX