26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Esportes Fifa homenageia Telê Santana no aniversário de morte

Fifa homenageia Telê Santana no aniversário de morte

Nesta quarta-feira (21), completaram 15 anos da morte de Telê Santana, ex-jogador e técnico de futebol e a FIFA (Federação Internacional de Futebol), prestou uma homenagem ao jogador que teve brilhantes participações em campo, e esteve à frente da seleção do Brasil como técnico, fazendo história da Copa do Mundo de 1982.

A Fifa fez uma homenagem a Telê, e mostrou toda a sua importância para a equipe de futebol brasileira, e como a história do time junto a dele começou a ser construída, depois da Copa de 1982. Que naquele momento, ele impressionou o mundo, junto do futebol brasileiro.

Durante toda a sua carreira impressionou em diversos trabalhos de destaque, principalmente como técnico. Mas foi liderando a seleção brasileira na Copa de 82 que seu nome teve destaque internacional e impressionou.

Fifa relembra trajetória de Telê Santana

Com diversos craques reunidos em uma só seleção, a qualidade do futebol era outra. E mesmo que o Brasil não tenha ganhado a Copa nesse ano de 1982 a equipe impressionava. A morte de Telê Santana foi em 2006, e a Fifa produziu um material para homenagear a seleção que fez parte da história do técnico. Reunindo as personalidades do futebol dessa época, várias curiosidades e muitos lances incríveis dos jogos, para montar uma pequena biografia para o comandante daquela época.

Muitos jogadores que estiveram ao lado de Telê quando era jogador também prestaram suas homenagens, assim como os jogadores e equipes que conviveram com ele quando era técnico. Deixou lembranças marcantes na história do futebol brasileiro e também na outros clubes como o São Paulo, principalmente. Ajudando o time a conquistar vários títulos mundiais.

Leia mais: Conselho de Ética da FIFA anuncia suspensão de duas federações

O time do São Paulo, assim como a Fifa também prestou sua homenagem a Telê, fazendo uma resenha com o atual técnico do clube, relembrando a trajetória do time com a sua participação. Muricy Ramalho disse que o maior legado deixado por Telê Santana ao São Paulo, foram valores para fazer um jogo limpo em campo.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui