20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEsportesFifa homenageia Telê Santana no aniversário de morte

Fifa homenageia Telê Santana no aniversário de morte

Nesta quarta-feira (21), completaram 15 anos da morte de Telê Santana, ex-jogador e técnico de futebol e a FIFA (Federação Internacional de Futebol), prestou uma homenagem ao jogador que teve brilhantes participações em campo, e esteve à frente da seleção do Brasil como técnico, fazendo história da Copa do Mundo de 1982.

A Fifa fez uma homenagem a Telê, e mostrou toda a sua importância para a equipe de futebol brasileira, e como a história do time junto a dele começou a ser construída, depois da Copa de 1982. Que naquele momento, ele impressionou o mundo, junto do futebol brasileiro.

Durante toda a sua carreira impressionou em diversos trabalhos de destaque, principalmente como técnico. Mas foi liderando a seleção brasileira na Copa de 82 que seu nome teve destaque internacional e impressionou.

Fifa relembra trajetória de Telê Santana

Com diversos craques reunidos em uma só seleção, a qualidade do futebol era outra. E mesmo que o Brasil não tenha ganhado a Copa nesse ano de 1982 a equipe impressionava. A morte de Telê Santana foi em 2006, e a Fifa produziu um material para homenagear a seleção que fez parte da história do técnico. Reunindo as personalidades do futebol dessa época, várias curiosidades e muitos lances incríveis dos jogos, para montar uma pequena biografia para o comandante daquela época.

- Continua Depois da Publicidade -

Muitos jogadores que estiveram ao lado de Telê quando era jogador também prestaram suas homenagens, assim como os jogadores e equipes que conviveram com ele quando era técnico. Deixou lembranças marcantes na história do futebol brasileiro e também na outros clubes como o São Paulo, principalmente. Ajudando o time a conquistar vários títulos mundiais.

Leia mais: Conselho de Ética da FIFA anuncia suspensão de duas federações

O time do São Paulo, assim como a Fifa também prestou sua homenagem a Telê, fazendo uma resenha com o atual técnico do clube, relembrando a trajetória do time com a sua participação. Muricy Ramalho disse que o maior legado deixado por Telê Santana ao São Paulo, foram valores para fazer um jogo limpo em campo.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui