28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEsportesFlamengo: história, maiores jogadores e principais prêmios

Flamengo: história, maiores jogadores e principais prêmios

A história do Clube de Regatas do Flamengo, como a de muitos outros clubes brasileiros, está diretamente ligada ao remo.  Foi em 17 de novembro de 1895 que a agremiação foi fundada exclusivamente para essa competição, já que o grupo responsável pela sua fundação era morador da Praia do Flamengo, mas especificamente da região do Largo do Machado.

A partir do início do séc. XX, o futebol finalmente começa a fazer frente ao remo pela preferência nacional, e no Rio de Janeiro era o Fluminense quem dava as cartas, por isso não demorou para que alguns remadores do Flamengo procurassem o clube para que este os autorizasse a fazer parte do seu quadro.

Dessa forma, Flamengo e Fluminense permaneceram quase como uma única instituição até que viesse a cisão no ano de 1911; e foi somente a partir de então que o Flamengo passou a ter uma equipe de futebol agora independente do seu antigo clube.

Flamengo: Conquistas e maiores jogadores

Hoje o Clube de Regatas do Flamengo orgulha-se de possuir a maior torcida do Brasil. Suspeita-se que a comunidade de apaixonados pela instituição beire os 33 milhões de rubro-negros, o que o coloca como tendo uma das 10 maiores torcidas do mundo.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas o curioso é saber que toda essa massa, acreditem, foi conquistada por uma singular obra do acaso, pois o que se sabe é que, na altura da 2ª Guerra Mundial, algumas antenas instaladas pelos norte-americanos acabavam captando todos os jogos do campeonato carioca.

Mesmo o Vasco da Gama sendo o maior clube da época, os jogos do Flamengo eram o que acabavam sendo transmitidos em maior quantidade, o que, obviamente, fazia com que todos acreditassem na sua supremacia.

Mas hoje o clube gaba-se de ser um dos maiores vencedores entre os brasileiros; e entre os seus principais títulos, destacam-se 1 torneio intercontinental (1981), 2 Libertadores (1981-2019), 1 Copa Mercosul, 7 Campeonatos Brasileiros, 36 cariocas; e tudo isso com a ajuda de alguns dos seus principais ídolos, como Arthur Antunes Coimbra (Zico), Leovegildo Lins da Gama Júnior (Júnior), José Leandro de Souza Ferreira (Leandro), entre vários outros.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui