20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Esportes Flamengo: história, maiores jogadores e principais prêmios

Flamengo: história, maiores jogadores e principais prêmios

A história do Clube de Regatas do Flamengo, como a de muitos outros clubes brasileiros, está diretamente ligada ao remo.  Foi em 17 de novembro de 1895 que a agremiação foi fundada exclusivamente para essa competição, já que o grupo responsável pela sua fundação era morador da Praia do Flamengo, mas especificamente da região do Largo do Machado.

A partir do início do séc. XX, o futebol finalmente começa a fazer frente ao remo pela preferência nacional, e no Rio de Janeiro era o Fluminense quem dava as cartas, por isso não demorou para que alguns remadores do Flamengo procurassem o clube para que este os autorizasse a fazer parte do seu quadro.

Dessa forma, Flamengo e Fluminense permaneceram quase como uma única instituição até que viesse a cisão no ano de 1911; e foi somente a partir de então que o Flamengo passou a ter uma equipe de futebol agora independente do seu antigo clube.

Flamengo: Conquistas e maiores jogadores

Hoje o Clube de Regatas do Flamengo orgulha-se de possuir a maior torcida do Brasil. Suspeita-se que a comunidade de apaixonados pela instituição beire os 33 milhões de rubro-negros, o que o coloca como tendo uma das 10 maiores torcidas do mundo.

Mas o curioso é saber que toda essa massa, acreditem, foi conquistada por uma singular obra do acaso, pois o que se sabe é que, na altura da 2ª Guerra Mundial, algumas antenas instaladas pelos norte-americanos acabavam captando todos os jogos do campeonato carioca.

Mesmo o Vasco da Gama sendo o maior clube da época, os jogos do Flamengo eram o que acabavam sendo transmitidos em maior quantidade, o que, obviamente, fazia com que todos acreditassem na sua supremacia.

Mas hoje o clube gaba-se de ser um dos maiores vencedores entre os brasileiros; e entre os seus principais títulos, destacam-se 1 torneio intercontinental (1981), 2 Libertadores (1981-2019), 1 Copa Mercosul, 7 Campeonatos Brasileiros, 36 cariocas; e tudo isso com a ajuda de alguns dos seus principais ídolos, como Arthur Antunes Coimbra (Zico), Leovegildo Lins da Gama Júnior (Júnior), José Leandro de Souza Ferreira (Leandro), entre vários outros.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui