17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEsportesGlobo não terá estúdio olímpico em Tóquio por causa da pandemia

Globo não terá estúdio olímpico em Tóquio por causa da pandemia

Dentre todas as restrições que já aconteceram por causa da pandemia, dessa vez a rede Globo optou por não montar o seu já tradicional estúdio olímpico em Tóquio para cobrir as Olimpíadas. Os jogos que serão realizados do dia 23 de julho até o dia 8 de agosto, não devem ser transmitidos pela emissora, ou será feita de outra forma, diferente do tradicional.

A desistência da rede Globo em montar o estúdio se deu pela condição especial que estamos vivendo de pandemia. A ideia é transmitir a apresentar das competições ao vivo, mas fazer de forma diferente, já que montar estúdio não será mais uma possibilidade.

A decisão dos estúdios Globo frente a pandemia

Toda a programação olímpica deverá ser apresentada de um estúdio no Rio de Janeiro, com diversos recursos tecnológicos para garantir a cobertura completa garantindo a qualidade da transmissão e das informações.

De acordo com a própria TV Globo, o público continuará tendo a sensação de que o estúdio está presente no local de onde está acontecendo os jogos olímpicos, a capital japonesa. Em Tóquio durante os jogos, haverá exibição e imagens ao vivo, e para gerar amplitude da filmagem, a transmissão deve mostrar uma perspectiva de 270°.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Atletas que irão para Tóquio ficam divididos pela presença ou não de público

Vantagem de continuar no Brasil

Para a empresa, se manter no país facilita o convite de ex-atletas e participações durante a apresentação dos jogos, dentro do estúdio que será montado no Rio de Janeiro. Mesmo com a pandemia, tomar medidas e protocolos de segurança em um estúdio já montado, é mais fácil do que em um que precisaria ser construído.

Portanto, a ideia é proteger apresentadores, comentaristas e outros participantes e funcionários que comentarão as olimpíadas durante a sua transmissão. Por conta da pandemia, a Globo também já revelou que o número de participação será reduzido, fazendo inclusive muitas transmissões online de participações. E mesmo que alguns jornalistas e narradores viajem até o Japão, o número será bastante reduzido, perto do que normalmente vai para fazer a cobertura do evento.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui