19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Esportes Hamilton bate Verstappen em emocionante disputa na Fórmula 1

Hamilton bate Verstappen em emocionante disputa na Fórmula 1

Em uma disputa até os últimos metros do GP do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo, Lewis Hamilton se deu melhor contra Max Verstappen. A corrida foi eletrizante. Disputada palmo a palmo pelos dois primeiros colocados do grid. Mas dessa vez o heptacampeão da F1 conseguiu um feito que parecia impossível até os últimos metros da prova.

Na opinião de Hamilton, esse foi, sem dúvida, um dos grandes momentos da sua história na Fórmula 1. Ele teve que simplesmente segurar um holandês que abriu a temporada com o melhor carro (a Red Bull), e ainda talento de sobra para pressionar o inglês até o cruzamento da linha de chegada.

Para que se tenha ideia do feito de Hamilton, Verstappen cruzou a linha apenas 0s745 atrás dele, e ainda sem sequer ser ameaçado pelo 3º colocado, o finlandês Vatteri Bottas, que mesmo tendo conseguido fazer a volta mais rápida da corrida, nem de longe ameaçou o holandês durante toda a prova.

Os detalhes do GP do Bahrein de Fórmula 1

A corrida teve a participação de 20 pilotos; mas o mexicano Sergio Pérez, pilotando a sua RB16B, teve problemas mecânicos ainda durante a volta de aquecimento, quando o seu carro simplesmente apagou poucos antes de ser dada a largada.

Por conta disso, os diretores da prova tiveram que determinar um reinício, o que acabou favorecendo Pérez, que pôde retomar a corrida a partir do pit-lane.

Na largada, Max Verstappen foi soberano, deixando para trás o inglês; enquanto atrás dele, surpreendentemente, Chales Leclerc rouba o 3º lugar de Vatteri Bottas, deixando para trás também Gasly, Norris, Ricciardo e Fernando Alonso.

Mas a disputa ainda contou com a participação sempre inusitada do Safety-Car, uma estratégia acertada da equipe de Hamilton que o chamou para uma troca por pneus duros, além de dar o troco após ser ultrapassado por Verstappen na volta 53, em um dos GPs mais emocionantes dos últimos tempos na Fórmula 1.

 

Leia mais:

Atletas que irão para Tóquio se sentem divididos pela presença ou não de público

Barcelona: história, maiores jogadores e principais prêmios

Presidente da FPF quer ir à justiça para manter os jogos de futebol

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui