33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEsportesIntersexo: decisão da Copa América e apoio da Euro à causa LGBT

Intersexo: decisão da Copa América e apoio da Euro à causa LGBT

O final de semana do futebol foi marcado por uma série de surpresas e decisões. A primeira delas foi o incentivo da Euro Copa pelo Intersexo e causas do LGBT+. A causa envolve gays, lésbicas, bissexuais, assexuais (que não sentem atração sexual), transexuais e muitas outras. 

O grupo vem sofrendo fortes repressões nos últimos tempos. O Brasil é um exemplo disso, visto que o presidente critica os homossexuais e mostra a reprovação no assunto. 

A decisão da Eurocopa também estava acontecendo entre os dias 26 e 27 de junho: Itália derrotou a Áustria e a Dinamarca ganhou do País de Gales. Outro destaque foi que a Bélgica havia detonado Portugal, um dos campeões, no jogo. E, dessa forma, garantiu sua posição para os próximos jogos. O final de semana foi marcado por uma série de destaques e vitórias que irão definir os próximos torneios que devem ocorrer no decorrer desta semana até o próximo domingo (04). 

Algo parecido aconteceu na Copa América que iria definir os times que devem ir para as quartas de final. O Brasil venceu o Equador e deve jogar na próxima sexta-feira (02) às 21 horas, ainda não se sabe quem deve ser o adversário. O Peru, que também venceu a partida neste final de semana, joga no mesmo dia às 18 horas de acordo com o horário de Brasília. 

- Continua Depois da Publicidade -

O Vasco e o Flamengo, assim como o Fluminense, também entraram em campo com uniformes personalizados em pró do respeito ao intersexo. “Ninguém deveria ser desrespeitado por escolher amar, independente de quem for!”, disse uma torcedora. 

O Internacional também ganhou destaque com as cláusulas anti preconceito nos contratos de trabalho com os jogadores: eles não podem discriminar pessoas que são do grupo LGBT ou então, negras. 

O futebol não é um campo somente de bola mas também de luta das minorias. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui