Laver Cup: Time Mundo anuncia dois últimos tenistas

39
Laver Cup: Time Mundo anuncia dois últimos tenistas
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

A Laver Cup já tem todos os seus nomes definidos. Jack Sock e Taylor Fritz foram anunciados como integrantes do time mundo, nesta terça-feira (10), preenchendo as vagas que restavam. Os duelos do evento internacional de tênis acontecem no dias 20 a 22 de setembro, dessa vez em solo europeu, na Suíça.

Americanos, Sock e Fritz se juntam à equipe mundo capitaneada pela lenda do tênis John McEnroe. Fritz é o atual #30 do ranking de simples e #37 nas duplas. Ele foi convocado após Kevin Anderson abandonar a temporada por lesões.

#TeamWorld Captain John McEnroe has named @JackSock and @Taylor_Fritz97 to his team for #LaverCup Geneva 2019. Fritz replaces Kevin Anderson who has withdrawn due to the knee injury that also sidelined him at the US Open. pic.twitter.com/Ty6tLLsWOD — Laver Cup (@LaverCup) September 10, 2019

Nick Kyrgios, Denis Shapovalov e Milos Raonic serão os parceiros dos estadunidenses. Felix Auger-Aliassime e Kei Nishikori eram nomes cotados para para participar do evento, mas recusaram os convites.

Continuar Lendo

Roger Federer, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini compõem o Time Europa, sendo os dois últimos estreantes no evento. Ícone da história do esporte, o sueco Bjorn Borg é o capitão do time.

Federer e Nadal mais uma vez deixam de ser rivais para jogarem juntos na Laver Cup. A parceira deu certo em 2017 quando os europeus ficaram com o título na primeira edição do torneio, em Praga.

Apesar de contar estatísticas em confrontos diretos, a Laver Cup não vale pontos no ranking da ATP. Os atletas da equipe vencedora, no entanto, levam o prêmio de 250 mil dólares pela vitória cada.

Fonte: Revista TÊNIS (liberação de imprensa) (Blogue)