22.9 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Esportes Liziero poderá ter mais espaço no São Paulo com a saída de...

Liziero poderá ter mais espaço no São Paulo com a saída de Tchê Tchê, diz especialistas

Tudo indica que o meio-campista Tchê Tchê deverá sair do São Paulo para ser o novo reforço do Galo na temporada 2021. Bastante criticado no tricolor paulista (e aguardado com expectativa no Atlético Mineiro), o meio-campista de 28 anos espera ser utilizado como peça fundamental no esquema do técnico Cuca, o que não vem ocorrendo no São Paulo de Hérnan Crespo.

Na verdade essa parceria Tchê Tchê x Cuca já vem de longa data, desde que ele o trouxe para o Palmeiras em 2016, e com a ajuda do qual o clube sagrou-se campeão do Paulistão daquele ano; assim como também o levou para o São Paulo em 2019, e agora pretende contar com ele nessa nova fase do Galo.

Mas quem deve ter ficado satisfeito mesmo com essa notícia foi o outro meio-campista do São Paulo, Liziero. Com poucas oportunidades no time, muito por conta de uma lesão que o deixou de fora dos gramados desde setembro do ano passado, o jogador vê essa como uma das suas últimas oportunidades de realmente firmar-se como dono do meio campo do tricolor.

A oportunidade de Liziero no meio campo do São Paulo

Mas a vida de Liziero não será assim tão fácil agora com a saída de Tchê Tchê. A disputa por uma vaga no meio-campo continuará dura nos próximos dias, já que William, Luan, Nestor e Daniel Alves (agora meio-campista) correm contra o tempo no CT da Barra Funda para adquirir a forma física exigida pelo meticuloso técnico argentino.

A sua grande vantagem, segundo a opinião de alguns analistas, é o passe preciso, a técnica apurada – qualidades que hoje em dia são consideradas essenciais para um 1º volante moderno – , além de uma polivalência que o permite jogar em várias posições, como a de ala, meia, lateral, volante e onde quer que as suas habilidades sejam requeridas.

Habilidades que, aliás, podem fazer toda a diferença para ele em um ano em que o São Paulo começa diferente; começa com inúmeras contratações com o objetivo de novamente colocar o maior campeão de mundiais do Brasil no topo entre os clubes brasileiros.

 

Leia mais:

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui