17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeEsportesO zagueiro Gil, do Corinthians, diz que o seu objetivo é continuar...

O zagueiro Gil, do Corinthians, diz que o seu objetivo é continuar jogando após os 40

Animado com a boa fase aos 33 anos de idade, o zagueiro Gil projeta ultrapassar a barreira dos 40 anos ainda em atividade. Presente em 96% das partidas do Corinthians desde que retornou ao clube em 2019, o jogador se diz confiante em conseguir manter a vitalidade, graças aos treinos duros, inclusive durante as folgas.

São 100 partidas das 104 realizadas pelo clube; uma vitória pessoal após ter conquistado a sua estabilidade financeira durante o período em que jogou na China pelo Shandong Luneng; um clube da cidade de Jinan, na região Leste do país.

Consciente da importância de manter a forma física de maneira impecável, Gil garante que essa é uma meta bastante plausível, em uma época em que os jogadores aproximam-se facilmente dos 40 anos em atividade; alguns até ultrapassando essa marca; graças aos avanços da medicina esportiva e à abstenção dos excessos que costumam encerrar carreiras precocemente.

Um ídolo do Corinthians

Capitão do clube em algumas oportunidades, Gil acredita que a sua liderança foi construída mais pelo exemplo do que pela imposição; muito em razão da sua postura no dia a dia; procurando sempre aconselhar os mais jovens, mas sem esquecer de observar as particularidades de cada companheiro, inclusive na hora de cobrar.

- Continua Depois da Publicidade -

E sobre os seus números no Corinthians, considerados impressionantes, Gil garante que são o resultado natural do seu empenho nos treinos, por chegar sempre mais cedo, estender as atividades de forma complementar; e ainda por manter uma alimentação equilibrada e abrir mão de qualquer tipo de excesso; como talvez seja a “fórmula”, segundo ele, para realizar essa façanha de continuar atuando, em plena forma, mesmo após os 40 anos de idade.

O próximo confronto do alvinegro é contra a Ferroviária, nesta terça-feira (13/04), pelo Campeonato Paulista.

Leia mais:

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui