21.4 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomeEsportesOlimpíadas: Brasil fica em décimo terceiro na marcha atlética

Olimpíadas: Brasil fica em décimo terceiro na marcha atlética

A Itália garantiu a medalha de ouro na marcha atlética das Olimpíadas de Tóquio após correr cerca de 20km com o tempo de 1h21min05. O Brasil ficou em décimo terceiro lugar na colocação e não conseguiu medalhas. 

O Brasil está em décimo sexto lugar entre os países com mais medalhas no quadro. Conta com cerca de 4 ouros, 4 pratas e cerca de 8 bronzes. Em primeiro lugar está a China que conta com mais de 30 ouros e em seguida está os Estados Unidos com cerca de 29 ouros.

O primeiro ouro brasileiro foi no surfe, com a vitória de Italo Ferreira após Medina ser eliminado pelo Japão durante as baterias. Rebeca veio para representar as mulheres ao conseguir a prata com a ginástica artística ao som de “Baile da Favela”.

Veja, abaixo, o quadro das atuais colocações:

País ouro prata bronze total
1
34 24 16 74
2
29 35 27 91
3
22 10 14 46
17 5 19 41

Lula critica a falta de incentivo nas Olimpíadas

- Continua Depois da Publicidade -

Na última quarta-feira (04), o petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o Estado pela falta de incentivo nos esportes. De acordo com ele, não há como um participante conseguir patrocínios de investidores se não é visto por eles e é isso que ocorre no Brasil: uma grande parcela não é visto e vive com um valor muito baixo por mês.

Um exemplo disso é Rayssa Leal que foi medalhista na categoria de skate: sua mãe vive com o Bolsa Família desde o ano de 2013.

O petista disse que é obrigação do Estado garantir o incentivo e que somente desta forma será possível obter mais medalhas e colocações.

No Brasil, a maior parte dos esportistas que recebem altos valores de pagamentos e incentivos são os jogadores de futebol. Enquanto isso, os outros voltados para skate ou ginástica, por exemplo, continuam no escuro.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui