22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeEsportesOlimpíadas de Tóquio: Brasil superou países ricos da Europa em medalhas

Olimpíadas de Tóquio: Brasil superou países ricos da Europa em medalhas

Apesar de ter terminado no dia 08 de agosto, as Olimpíadas de Tóquio continuam sendo um assunto em alta, principalmente em relação ao desempenho brasileiro nas competições.

Em suma, o país ficou em décimo segundo lugar em relação ao número de medalhas, ficando atrás de grandes potências como os Estados Unidos que teve mais de 113 premiações e até mesmo a China que contou com 88. 

Apesar disso, o Brasil ficou à frente de países ricos como a Coréia do Sul e também a Nova Zelândia ou a Polônia, que foi o palco da segunda guerra mundial. 

Ao todo, são cerca de 07 medalhas de ouro, 06 de prata e 08 de bronze, totalizando a faixa de 21 premiações. Críticos argumentam, entretanto, que se houvesse investimentos, os retornos poderiam ser ainda maiores. Além disso, de acordo com o portal Lance, o país quebrou um recorde no número de medalhas que foram conquistadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Rebeca, mulher negra que participou das Olimpíadas de Tóquio, representou o mundo feminino e da periferia ao levar o hit “Baile de Favela” para a sua ginástica artística.  A música Baile de Favela já chegou a mais de 231 milhões de visualizações no Youtube e foi publicada há mais de 05 anos através do Canal KondZilla.

Novo Bolsa Família: uma esperança de incentivo para esportistas irem para as Olimpíadas?

O novo Bolsa Família, que será chamado de Auxílio Brasil, deve entrar em vigor em até 120 dias depois da publicação no Diário Oficial da União, DOU. Ou seja, o prazo máximo para a alteração é até o mês de novembro. Na medida provisória publicada na última segunda-feira (09), pode-se notar uma tentativa de otimizar o incentivo do Estado aos esportistas. 

O petista e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, argumenta que é através dos investimentos estatais que poderemos melhorar o desempenho nas competições internacionais. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui